Publicidade

X

ICÔNICA

Nova geração da Triton

A Mitsubishi apresenta a sexta geração da picape média L200, aperfeiçoando o estilo e beleza das suas linhas com a capacidade de trabalho

Luiz

Publicado em 04/09/2020 às 17:51

Atualizado em 04/09/2020 às 17:52

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A Triton vem com motor 2.4 turbodiesel de quatro cilindros / Divulgação

A L200 chega à linha 2021 embalada com a sexta geração da picape média da Mitsubishi surgida em 1978. A geração apresentada agora é ainda mais "estilosa", pois associou a beleza à agressividade nas linhas. Equipada com o motor 2.4 turbodiesel, de quatro cilindros com estrutura leve em alumínio, tecnologia de válvulas variáveis MIVEC, 190 cavalos de potência e 43,9 kgfm, a nova Triton Sport destaca a transmissão automática de 6 velocidades. A nova L200 chega em três versões, com preços a partir de R$ 188.990.

O veículo foi equipado com novas tecnologias que oferecem mais conforto e segurança aos seus ocupantes, como a introdução do Sistema de Frenagem Autônoma, o Sistema de Monitoramento de Ponto Cego e o exclusivo "Off-Road Mode", que adapta automaticamente as características de tração, de aceleração e de torque ao terreno.

Macaque in the trees
A caçamba da Triton L200 transporta até 1.055 kg de carga

O capô tem vincos pronunciados e está mais elevado. O novo conjunto óptico conta com faróis mais afilados e um visual mais moderno. O modelo foi projetado buscando otimizar e ampliar ao máximo o espaço interno e de carga ao mesmo tempo em que reduz a distância de entre-eixos. As mudanças visuais são perceptíveis na traseira, com um novo para-choque, equipado com sensores de estacionamento e degrau de acesso à caçamba. A picape ganhou rodas maiores em relação ao modelo anterior, com 18 polegadas, equipadas de série com pneus 265/60.

Macaque in the trees
A nova L200 Triton é mais estilosa do que as anteriores

A Triton Sport 2021 foi projetada para oferecer o máximo em capacidade e versatilidade, sem deixar de lado a tecnologia e o conforto a bordo. A caçamba pode transportar uma carga de 1,055 tonelada e está aliada à capacidade de reboque de até 2,3 toneladas. A parte interna da caçamba é revestida com o X-Liner, que impermeabiliza e protege o compartimento de carga. Para o reboque, a picape vem de fábrica com o Sistema de Assistente de Estabilidade com Trailers. O dispositivo auxilia a dirigibilidade e atua de forma a reduzir os riscos de perda de controle que ocasionam o tombamento ou a perigosa posição em "L".

Macaque in the trees
O sistema de entretenimento no painel central é da JBL

A tecnologia é um dos pontos altos da nova L200 Triton Sport. O sistema de entretenimento colocado no painel central é da JBL, podendo ser totalmente integrado ao Apple CarPlay ou ao Android Auto. Pela multimídia pode-se receber e fazer ligações por comando de voz, verificar os níveis de sinal e de bateria direto na tela do veículo. O painel de instrumentos do condutor tem várias informações do computador de bordo. As versões HPE e HPE-S contam com sensores crepuscular, de chuva e de estacionamento e câmera de ré. A "top" adiciona o sensor de estacionamento frontal. A picape da Mitsubishi traz o sistema Smart Keyless de abertura de portas e ignição do motor. Com ele, o motorista não precisa tirar sua chave do bolso. Por aproximação, a presença do controle é identificado pelo veículo, bastando ao condutor apertar um botão na maçaneta para acessar o seu interior.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

INICIATIVA CARIOCA

Museu do Amanhã leva projeto itinerante ao Maranhão e ao Pará

Pela primeira vez uma exposição promovida pelo Museu do Amanhã vai ser apresentada em outras cidades

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter