últimas notícias
Ducati Multistrada 950S
Ducati Multistrada 950S
Foto: fotos: Divulgação

A última ostentação

A Ducati apresenta no Brasil a nova e vistosa Multistrada 950S, por R$ 94.990

A Ducati Multistrada 950S acaba de desembarcar no Brasil com um pacote eletrônico que pretende aprimorar a segurança. Com preço público de R$ 94.990, a moto italiana traz como principais novidades o piloto automático, "quick shift" bidirecional - trocas de marcha sem o uso da embreagem -, e suspensão eletrônica semiativa. O novo modelo estará disponível em duas cores: a clássica Ducati Red e na nova Glossy Grey, um tom de cinza. Ambas vêm com quadro Ducati Red e rodas raiadas pretas com detalhes em vermelho.

Macaque in the trees
O modelo conta com o sistema Ducati Cornering Lights, que dá mais visibilidade nas curvas

O modelo chega com a Unidade de Medição Inercial Bosch de seis eixos (6D IMU), Vehicle Hold Control (VHC) para arranques mais fáceis em subidas e embreagem hidráulica. A interface piloto-moto está mais evoluída e intuitiva. O sistema Ducati Skyhook Suspension ajusta continuamente as suspensões para que respondam instantaneamente às alterações no piso. O Ducati Quick Shift up & down (DQS) permite a troca de marchas sem o uso da embreagem. O modelo conta com sistema óptico full-led com Ducati Cornering Lights, que dão mais visibilidade de obstáculos durante curvas, além de painel TFT de 5 polegadas colorido, sistema Hands Free, Cruise Control e controles retroiluminados no guidão.

Macaque in the trees
O painel da Multistrada 950S é TFT com cinco polegadas, colorido, e tem sistema hands free

O design frontal está ainda mais limpo e aerodinâmico e combina características do estilo da Multistrada 1260 e da 1260 Enduro, inspirando-se nos elementos mais leves de ambas. O design também inclui novas e mais leves rodas em liga de alumínio. O para-brisa permite o ajuste vertical com uma mão em uma amplitude de 6 centímetros e a gama de acessórios inclui ainda uma opção de para-brisa mais baixo.

Macaque in the trees
O motor bicilíndrico oferece 113 cavalos de potência, que vem em um quadro de tubo de aço em treliça

A Multistrada 950S tem tanque de 20 litros e peso seco de 206 quilos. O motor bicilíndrico oferece 113 cavalos de potência a 9 mil rpm. O quadro de tubo de aço em treliça está ligado a um novo e mais leve duplo braço oscilante em alumínio. A roda dianteira de 19 polegadas e a suspensão com curso de 170 milímetros ajudam a manter elevados os padrões de conforto e reforçam a agilidade. Toda a família Multistrada conta com sistema de frenagem Brembo com ABS a Bosch, parte integrante do Ducati Safety Pack.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta