últimas notícias
Os Onix RS e Onix Plus Midnight chegam em outubro
Os Onix RS e Onix Plus Midnight chegam em outubro
Foto: Divulgação

Traje esporte ou 'black tie'?

A Chevrolet estreia no Brasil a versão RS no Onix e acrescenta a configuração Midnight ao Onix Plus; o modelo é um dos mais populares da GM, e vêm com o símbolo da montadora na cor preta

A General Motors promoveu uma live para apresentar duas versões personalizadas do hatch e do sedã compactos produzidos no Complexo de Gravataí (RS). A série Onix Plus Midnight segue a tendência de transformar um carro em "full black", da carroceria aos detalhes externos e de seu interior, incluindo até a famosa "gravatinha" dourada, símbolo da fabricante, em cor negra, a exemplo do que ocorre na configuração RS do compacto. Os dois modelos chegarão ao mercado em outubro. Na apresentação, a Chevrolet não divulgou os preços dos carros, se limitando a informar que ficarão entre os valores das configurações LTZ e Premier.

Macaque in the trees
O Onix RS tem grade em estilo colmeia e spoilers pronunciados

As duas novas versões da Chevrolet têm o mesmo motor, um 1.0 turbo de 116 cavalos de potência e 17 kgfm de torque, associado à transmissão automática de 6 marchas. As duas versões utilizam a transmissão automática por ser mais confortável no uso no trânsito urbano, o principal habitat desse tipo de veículo. Tanto o hatch RS quanto o sedã Midnight aceleram de zero a 100 km/h em 10,1 segundos e, de acordo com o Inmetro, percorrem com gasolina, em média, até 14,4 km/l na estrada e 10,1 km/l na cidade. Com etanol, os números são de 12 km/l e 8,3 km/l, respectivamente.

A dianteira do Onix RS traz uma grade tipo colmeia, spoilers mais pronunciados esculpidos nas extremidades do próprio para-choque e um conjunto luminoso com faróis com máscara negra, luz de circulação diurna com moldura em preto brilhante e o emblema "RS" em vermelho. Na traseira, além do spoiler integrado, o Onix RS tem um aerofólio que parece flutuar sobre a tampa do porta-malas.

Macaque in the trees
Os bancos do Midnight vêm com revestimento em cor exclusiva

Na cabine a cor a escolhida para marcar a harmonização com o preto é o vermelho. A cor está presente nas costuras pespontadas da forração premium do volante. As saídas de ar trazem molduras com um toque vermelho acetinado para combinar com o grafismo do quadro de instrumentos projetado especialmente para esse carro. Os ponteiros são iluminados em led vermelho. Fazem parte ainda dos itens de série da configuração uma tela maior do MyLink, de 8 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, sistema de áudio com seis alto-falantes, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, travas e vidros elétricos com controle remoto na chave, sensor de estacionamento traseiro, computador de bordo, controlador de limite de velocidade, regulagem de altura do banco e do cinto de segurança do motorista e de altura e profundidade do volante, airbags frontais, duplo lateral e de cortina, freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e assistência de urgência, controle eletrônico de estabilidade e tração e assistente de partida em aclive.

Macaque in the trees
O símbolo da General Motors vem em cor preta na grade

O Onix Plus Midnight traz um volante multifuncional com base reta e revestimento premium. Destaque para o acabamento em preto brilhante do aro inferior e a "gravatinha" com fundo escurecido no volante. Os bancos dianteiros e traseiros contam com revestimento premium na cor "Jet Black", exclusiva da versão. A série especial conta, além dos itens do RS, com acendimento automático dos faróis por sensor crepuscular, o sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré, a chave inteligente para destravamento das portas e partida da ignição por botão.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta