X

ECOLÓGICO

Ambições sem emissões

Com veículos 100% elétricos, a Keyton Motor Brasil estreia no mercado nacional com a pré-venda da minivan EX7, que será lançada no início de 2021

Luiz

Publicado em 13/11/2020 às 20:18

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

A minivan elétrica EX7 tem capacidade para sete pessoas / Divulgação

Em um ano difícil para todo mundo e que evidentemente não poupou a indústria automotiva mundial, surge no horizonte do mercado nacional uma nova marca, a Keyton Motor Brasil, uma subsidiária da Fujian Motor Industry. O grupo chinês mantém joint venture com a Mercedes-Benz e a Mitsubishi para a construção de automóveis e também é dono da King Long Bus, uma das líderes na produção de ônibus na China. No Brasil, a Keyton está em fase de construção de sua sede e centro de distribuição no Espírito Santo. Depois, segundo os representantes da Keyton, a cidade capixaba de Cariacica deve abrigar a fábrica para construção completa dos modelos do portfólio. A inauguração da unidade industrial é prevista para 2022.

Macaque in the trees
O motor terá 90 cavalos de potência e baterias de 63 kWh

Apesar de a Keyton Motor dispor de uma ampla gama de modelos, as operações no Brasil serão iniciadas apenas com a minivan 100% elétrica EX7, para até sete pessoas e com autonomia de 450 quilômetros com uma única carga das baterias. O modelo tem comprimento de 4,50 metros, largura de 1,73 metro e altura de 1,78 metro, com porta-malas para 933 litros ou 311 litros com a terceira fileira de bancos instalada. Segundo a fabricante, a EX7 terá 90 cavalos de potência, baterias de 63 kWh e poderá chegar à velocidade máxima de 140 km/h. O sistema de ar-condicionado, além das saídas normais no painel, tem outras extras no teto. Os bancos, dispostos em três fileiras, em uma singular disposição do tipo 2 2 3, com três lugares na última fileira. De acordo com a Keyton, a EX7 é ideal para transporte de executivos, traslados diversos e uso familiar e tem porte similar ao da Chevrolet Spin.

Macaque in the trees
O comprimento da EX7 é de 4,50 m e tem 1,73 m de largura

Na Ásia, a EX7, por sua versatilidade, é muito utilizada como táxi. A Keyton Brasil está planejando uma nova forma de operação comercial inovadora, que se propõe a valorizar o cliente ao extremo, mas ainda não revela muitos detalhes nem se a marca terá uma rede de concessionárias. Por se tratar de um modelo 100% elétrico, há isenção de taxas de importação e reduzidos custos com manutenção, exceto com os itens de desgaste natural como pneus, pastilhas de freio, lâmpadas e palhetas de limpador de para-brisa. Os veículos terão garantia de oito anos e certificado de recompra com valor pré-determinado, para manter a fidelidade do cliente. O preço do EX7 está sendo trabalhado e o objetivo da Keyton é que fique abaixo dos R$ 200 mil.

Macaque in the trees
A capacidade do porta-malas da EX7 chega a 933 litros

No decorrer de 2021, a Keyton pretende lançar novos modelos no mercado brasileiro, incluindo um SUV, uma picape média muito parecida esteticamente com a geração anterior da Chevrolet S10, outra minivan, a EX80, a van M70 - para até 11 passageiros - e veículos utilitários de carga, como o mini caminhão N50, todos 100% elétricos. Como faz no Egito e na Nigéria, a Keyton planeja fazer a montagem de alguns de seus modelos no Brasil. O lançamento oficial da EX7 ocorrerá em março, quando as entregas dos modelos reservados durante a pré-venda, que se inicia em dezembro, estarão disponíveis. "Estamos prevendo a venda de 250 unidades da EX7 no primeiro ano, todas ainda importadas da China mas com a 'tropicalização' para o Brasil. Em seguida, traremos outros modelos para o país, sempre elétricos, para atender a vários segmentos", prevê Mayron Oliveira, diretor de Marketing da Keyton Motor Brasil.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Financiamento Estudantil

Fies Social: Estudantes já podem solicitar ajuste para ter 100% de financiamento

Estudantes poderão ter 100% de financiamento dos encargos educacionais; aditamentos podem ser solicitados até o dia 31 de maio

LIBRAS

Conheça a história da Libras

A Libras foi introduzida no brasil por padres franceses; Saiba mais

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter