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Caminhos da diversão

Na cidade, nas estradas e nas trilhas, a Honda CB 500X é uma motocicleta mais aventureira

23/12/2020 às 19:05  atualizado em 23/12/2020 às 19:07

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Honda CB500X

Honda CB500X | Sérgio Soares/AutoMotrix

A linha 2020 da Honda CB500X chegou em agosto com discretas atualizações: as mudanças incluíram linhas sutilmente mais angulosas, tornando o design mais agressivo. A adoção de faróis em led oferece maior visibilidade e melhora o poder de iluminação noturna. A ergonomia evoluiu com os novos assento e guidão cônico, que permite uma pegada mais elevada e aberta, para facilitar a pilotagem nas trilhas. O redesenho das abas laterais do tanque proporciona maior conforto nas viagens. O para-brisa fixo ficou 11 centímetros mais alto e incorpora uma barra para instalar suportes para GPS ou smartphones. Além das informações corriqueiras, como hodômetro, conta-giros e computador de bordo com consumo médio e instantâneo, abriga indicador de marchas e "shift light" ajustável, para indicar a faixa para trocar as marchas.

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Macaque in the trees
O motor da CB500X é bicilíndrico, com embreagem assistida e deslizante, que é mais macia no acionamento da alavanca

Os freios são ABS, e a moto passou a contar com a tecnologia Emergency Stop Signal (ESS). Esse sistema é um alerta de frenagem que aumenta a segurança da motocicleta. Ele funciona quando o piloto freia forte. Tecnicamente, o ESS funciona quando a velocidade da moto está acima de 53 km/h. O pisca-alerta é acionado então, avisando a quem está atrás sobre a frenagem brusca. A CB500X também foi dotada de disco flutuante na dianteira, recurso utilizado em motos de alta performance. É composto de uma pista específica para a frenagem fixada por rebites em um flange na roda. Esse conjunto permite certo movimento do disco motivado pelo calor gerado na frenagem e evita que torções passem para a pinça de freio, mantendo as pastilhas com suas superfícies de atrito sempre junto ao disco.

Macaque in the trees
Os freios são ABS com um sistema de alerta de frenagem, que aumenta a segurança e funciona quando o piloto freia forte

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O motor bicilíndrico recebeu ajustes, mas manteve os 50,4 cavalos a 8.500 giros e 4,55 kgfm em 6.500 rpm. O comando de válvulas recebeu modificações e o sistema de alimentação foi otimizado com o reprojeto dos antigos dutos. A embreagem passou a ser assistida e deslizante, mais macia no acionamento da alavanca e capaz de evitar o travamento da roda traseira nas reduções mais bruscas. O chassi não teve alterações. O garfo dianteiro tem agora regulagem na pré-carga da mola e na traseira, um novo monoamortecedor com regulagem na pré-carga da mola ligado ao sistema Pro-Link. A Honda CB 500X está disponível nas cores prata metálico, preto ou vermelho perolizados. O preço público sugerido é de R$ 31.260.

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A Honda CB500X está disponível nas cores prata metálico, preto ou vermelho perolizados, com preço sugerido de R$ 31.260

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