últimas notícias
Yamaha NMax 160 ABS 2021
Yamaha NMax 160 ABS 2021
Foto: Divulgação

Assim circula a mobilidade

A Yamaha NMax 2021 160 ABS evoluiu seu chassi, ciclística e motorização

Em sua versão 2021, a NMax 160 ABS chegou bastante renovada. A scooter traz novos motor e chassi e a suspensão foi recalibrada. De quebra, o modelo incorpora novas tecnologias: Smart Key, sistema start&stop e tomada 12 Volts. O preço sugerido é de R$ 14.990. Outro diferencial é que a nova NMax 160 ABS 2021 tem revisão com preço fixo e garantia de quatro anos.

Macaque in the trees
A NMax 160 ABS 2021 vem com novos motor e chassi, e a suspensão foi recalibrada

A scooter ganhou linhas mais esportivas, para-brisa mais alto e novos conjuntos ópticos (dianteiro e traseiros), ambos de led. Além disso, as luzes de seta ganharam sistema de pisca-alerta. A scooter traz novas rodas, mais leves e fundidas em liga de alumínio. Com diâmetro de 13 polegadas, estão calçadas com pneus sem câmara - 110/70, na dianteira e 130/70 na traseira, considerados os mais largos da categoria. O banco da NMax 160 foi redesenhado, com formato mais anatômico e mais longo - 82,6 centímetros de comprimento.

Em função das suspensões que foram retrabalhadas, a scooter está mais estável, roda no trilho e fica grudada ao chão. A nova geração "copia" bem as irregularidades do terreno, principalmente pela ajuda do novo posicionamento do pivô da suspensão, que está bem mais baixo em relação à versão anterior. Os amortecedores também foram recalibrados. A NMax 160 é a primeira scooter de seu segmento com sistema de freio antitravamento (ABS) nas duas rodas como item de série.

Macaque in the trees
Ela é a primeira scooter do segmento a vir com sistema de freios antitravamento (ABS)

O novo painel de instrumentos digital é multifuncional. De formato retangular, conta com hodômetro total e dois parciais, relógio, computador de bordo com o consumo instantâneo de combustível, nível de carga da bateria, temperatura do motor e indicador V-Belt de troca da correia do CVT. A nova geração da NMax traz ainda indicadores de temperatura do motor, modo stop&start, chave de presença e VVA - ao acender, informa ao piloto que o sistema está em ação, entregando melhor desempenho.

Macaque in the trees
A nova scooter da Yamaha vem com indicador de temperatura do motor e nível de carga de bateria

A nova NMax não precisa de chave mecânica para "acordar" o motor. Basta ao piloto portar a Smart Key (chave presencial) para acionar funções como partida elétrica, acesso ao porta-capacete, tanque de combustível e bloqueio do guidão. O motor volta a funcionar com baixo nível de ruído e vibração.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta