últimas notícias
O Taos é o novo membro da categoria SUV da Volkswagen
O Taos é o novo membro da categoria SUV da Volkswagen
Foto: Divulgação

Manda quem pode

Os utilitários esportivos continuarão a dominar os lançamentos automotivos em 2021, mas teremos novos modelos de outros segmentos no Brasil

Locomotiva do mercado automotivo mundial já há alguns anos, o segmento de SUVs comandará os lançamentos no Brasil também em 2021. Entre as novidades estão o Volkswagen Taos, o Toyota Corolla Cross, o SUV do Fiat Argo, o Nissan Kicks, o Chevrolet Equinox 2022, o Ford Bronco Sport, o Renault Captur e o Audi e-Tron GT.

Mas, por enquanto, nem só de utilitários esportivos vive o mercado brasileiro. Outros segmentos também prometem novidades. Uma delas é e a configuração hatch do Honda City e o novo Citroën C3. Veja mais detalhes:

• Volkswagen Taos - O Taos é o novo integrante da gama SUV da Volkswagen, ao lado do T-Cross e do Nivus, ambos fabricados no Brasil. Para o mercado nacional, o Taos terá motor 1.4 250 TSI (turbo) produzido em São Carlos, no interior do Estado de São Paulo, de 150 cavalos de potência e 25,5 kgfm de torque.

• SUV do Fiat Argo - O utilitário compacto da Fiat deverá ter motorização Firefly turbinada e transmissão do tipo CVT, que poderá equipar também o Argo. O novo SUV será menor em relação ao Renegade para não haver "canibalização" com seu "colega" de FCA.

• Toyota Corolla Cross - Desenvolvido sobre a plataforma do sedã, ele terá 4,46 metros de comprimento, 1,82 metro de largura, 1,62 metro de altura, e motor 2.0 bicombustível de 177 cavalos e a híbrida de 122 cavalos.

• Ford Bronco Sport - O Bronco terá em 2021 a presença da versão Sport com duas opções de motores, ambas turbinadas: a EcoBoost 2.0 de 248 cavalos e torque de 38 kgfm e a EcoBoost 1.5 de 183 cavalos e torque de 26 kgfm.

• Nissan Kicks 2022 - O Kicks mostrado em 2020 será a base das modificações do crossover produzido no Complexo de Resende da Nissan, no Rio de Janeiro. A grande novidade do utilitário esportivo será a versão híbrida e-Power. As configurações "normais" seguirão com o motor 1.6 16V de até 111 cavalos.

Macaque in the trees
O novo Nissan Kicks terá também uma versão híbrida

• Chevrolet Equinox 2022 - A versão 2022 trará mudanças leves no visual incluindo a grade do radiador e para-choques e faróis redesenhados. O motor deve ser o 1.5 turbo de 172 cavalos, no lugar do 2.0 aspirado de 262 cavalos.

• Renault Captur 2022 - O SUV mais estiloso da Renault terá o motor 1.3 TCe turbo bicombustível de 170 cavalos de potência e 25 kgfm de torque, associado à transmissão tipo CVT com 8 marchas simuladas. O motor 1.6 SCe continuará no catálogo. Externamente, o Captur 2022 tem o para-choque dianteiro completamente novo e faróis principais e auxiliares com led.

• Novo Citroën C3 - Uma nova geração do C3 chegará neste ano ao Brasil. Não se sabe ainda se será uma reestilização completa do compacto ou se será um novo modelo, com outro nome. O C3 renovado terá ainda o motor 1.6 aspirado flex de 118 cavalos, também do 208, e câmbios manual de 5 marchas ou automático de 6 velocidades.

• Audi e-Tron GT - O elétrico da marca terá um motor elétrico em cada eixo com tração integral e 590 cavalos de potência combinada - já se iniciou nas instalações de Neckarsulm, na Alemanha, e deverá desembarcar no Brasil mais para o final de 2021. Os pedidos na Europa se iniciam no começo deste ano. Não é apenas o conceito de direção do Gran Turismo que é sustentável: todo o processo de produção Neckarsulm é neutro em carbono.

• Honda City hatch - O City voltará às origens neste ano no mercado brasileiro, convivendo com a versão sedã. O modelo terá um motor 1.0 turbo de três cilindros, acoplado à transmissão do tipo CVT com 7 marchas simuladas.

Macaque in the trees
O Honda City hatch virá ao Brasil com um motor 1.0 turbo com três cilindros, e transmissão CVT com sete marchas simuladas

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta