últimas notícias
Honda CB 250F Twister 2021
Honda CB 250F Twister 2021
Foto: Divulgação

Efeito cosmético

A linha 2021 da Honda CB 250F Twister traz apenas novos grafismos e cores

A Honda CB 250F Twister completou cinco anos de mercado comemorando a liderança nas vendas de seu segmento e, na versão 2021, que chega agora às concessionárias, ela permanece como a única moto de sua categoria a oferecer opções de frenagem CBS ou ABS. A versão ABS traz o sistema eletrônico de frenagem que impede o travamento das rodas, reduz a possibilidade de perdas de aderência e aumenta a eficácia dos freios, oferecendo espaços de parada mínimos em qualquer condição de piso, seco ou molhado. Já a versão CBS é equipada com um sistema de frenagem no qual o pedal do freio atua não apenas na roda traseira mas também direciona parte da ação de freiar à dianteira.

Macaque in the trees
A versão ABS traz o sistema eletrônico de frenagem que impede o travamento das rodas e aumenta a eficácia dos freios

As poucas novidades do modelo 2021 ficam por conta das atualizações nas linhas de grafismos que reforçam o nome Twister no tanque e cilindrada na rabeta, comuns em ambas versões, além das novas opções de cores na versão ABS, como a exclusiva cinza fosco, com detalhes em laranja nas rodas, e vermelho. Na versão CBS, as novidades ficam na opção de cor azul perolizado, do prata metálico e do vermelho, já presentes no line-up mas que seguem a mesma atualização de grafismos.

Se em termos estéticos as inovações foram superficiais, foram mantidos seu baixo peso, 137 kg, e afinada ciclística. O chassi tubular de aço tipo Diamond conta com suspensão dianteira telescópica com curso de 130 mm e traseira monoamortecida, com 108 mm. Os freios são a disco nas duas rodas, de 276 mm de diâmetro à frente e de 220 mm atrás. As rodas de liga leve aro 17 polegadas são calçadas por pneus radiais, medidas 110/70 na dianteira e 140/70 na traseira.

Macaque in the trees
A novidade do modelo 2021 fica por conta das atualizações das linhas de grafismos, que reforçam o nome Twister no tanque

O motor OHC monocilíndrico de quatro tempos, arrefecido a ar e com quatro válvulas, também permanece o mesmo. Tem exatos 249,5 cm3, alimentação por injeção eletrônica PGM-Fi e tecnologia FlexOne. A potência máxima é de 22,4 cavalos (gasolina) e de 22,6 cavalos (etanol) a 7.500 rpm. Tais números dão à Twister a melhor relação peso/potência de seu segmento. A capacidade do tanque de combustível, de 16,5 litros, permite ao modelo uma grande autonomia.

Macaque in the trees
A Twister 2021 manteve seu baixo peso, de 137 kg, chassi tubular e suspensão dianteira telescópica de 130 mm de curso

A CB 250F Twister ABS 2021 será oferecida nas cores cinza fosco com preço de R$ 16.990 e vermelho, de R$ 16.690. A CBS 2021 tem preço de R$ 15.790. As duas versões têm três anos de garantia, mais sete trocas de óleo gratuitas.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta