últimas notícias

Interatividade

O motor do 3008 continua a ser o 1.6 turbo a gasolina da linha THP, projetado com a BMW, com 165 cavalos de potência máxima e 24,5 kgfm de torque desde 1.400 rpm. Era uma referência de desempenho há dez anos. Com o tempo, perdeu o status, mas não a eficiência. Dinamicamente, o 3008 GT oferece um desempenho consistente, sem qualquer sensação de carência de força. O câmbio automático de 6 velocidades cumpre bem sua função e ajuda a entregar mais performance quando o motorista acelera. O modo "Sport" faz com que as marchas sejam trocadas com o giro um pouco mais elevado, aumentando a percepção de esportividade. A direção conta com assistência elétrica progressiva e é bastante funcional.

Nos trechos sinuosos percorridos em velocidades altas, o 3008 foi convincente. Os vários controles dinâmicos e até tecnologias semi-autônomas reforçam a segurança e o conforto de quem dirige. O Sistema de Correção e Alerta de Permanência em Faixa reconhece as linhas da estrada e alerta o motorista caso ele saia de sua pista involuntariamente. O Leitor de Sinalização de Velocidade informa a máxima permitida na via e o motorista pode decidir se quer ou não se adaptar ao limite permitido. Graças ao Piloto Automático Inteligente, o SUV regula a velocidade para evitar riscos de colisão. Assistência de farol alto, sistema de câmeras 360 graus ao redor do carro, sensores de estacionamento e detector de fadiga também facilitam a vida do motorista. Nas frenagens vigorosas, o 3008 se mantém bem equilibrado.

Comentários

Tops da Gazeta