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Bateria perde carga mais rapidamente em temperaturas baixas, aumentando o risco de se descarregar | Divulgação
A chegada do frio a uma parte do Brasil, especialmente à Região Sul, traz as preocupações recorrentes com os veículos. Um dos principais impactos é na bateria do carro, no combustível e na lubrificação.
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O frio dificulta a partida do motor, reduz a eficácia do óleo, impede a vaporização do combustível e aumenta o consumo.
Bateria: A química da bateria é afetada, reduzindo sua capacidade de gerar energia. A bateria perde carga mais rapidamente em temperaturas baixas, aumentando o risco de se descarregar.
Combustível: O frio impede que o combustível se vaporize adequadamente no motor, dificultando a combustão e reduzindo o desempenho. A vaporização do combustível também é atingida, podendo levar a problemas de partida e até mesmo à formação de gelo nos componentes do sistema de combustível.
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Desempenho: A maior densidade do ar frio pode aumentar a potência. Por outro lado, porém, a mistura ar/combustível mais rica pode diminuir o desempenho.
Lubrificação: O óleo de motor, essencial para a lubrificação de suas peças, fica mais espesso e menos eficaz em temperaturas baixas. A redução pode aumentar o atrito entre as peças, causando desgaste e reduzindo a vida útil do propulsor.
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