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Na rota dos Maias

As Harley-Davidson Road Glide Special, Street Glide Special, Ultra Limited e Road Glide Ultra mostram seus atributos em test-ride no México Da Reportagem De São Paulo

Desde que assumiu o controle de sua marca no Brasil, em fevereiro de 2011, a Harley-Davidson promoveu grandes mudanças para evoluir a linha de motocicletas e algumas importantes guinadas estratégicas na atuação da empresa. De uma linha enorme com mais de 50 versões divididas em cinco famílias de motos, hoje são 21 modelos em três famílias: Touring, Sportster e Softail. Nada melhor do que esta época do ano – o verão – para falar de motos Touring da Harley-Davidson, as preferidas dos fãs da marca e dos viajantes. A nova linha Touring Harley-Davidson para 2019 foi apresentada junto com outras novidades em outubro deste ano. Como o próprio nome da família sugere, essas motos foram feitas para viajar e é na estrada que elas mostram todo seu potencial para oferecer uma experiência de pilotagem prazerosa e com completo conforto por muitos quilômetros e horas. Por isso, a Harley-Davidson organizou um test-ride bem completo na região de Mérida, na península do Yucatán, região sudeste do México, um dos locais de maior fluxo turístico do país e berço dos Maias, civilização que povoou aquela área, onde hoje estão várias ruínas históricas.

É verdade que as mudanças na linha Touring não foram muitas, mas são significativas. Além de detalhes de acabamento, cores e grafismos, as principais modificações são duas: a adoção do novo motor Milwaukee-Eight 114 (1.868 cm³) e o novo sistema de informação e lazer – “Infotainment” – Boom! Box GTS. Esses dois itens agora equipam toda a família, composta pelos modelos Street Glide Special, Road Glide Special, Road Glide Ultra e a Ultra Limited. A família touring ainda tem mais duas versões da Road King – Special 114 e Classic 107 – a última manteve o motor menor (1.745 cm³), no entanto, nenhuma delas tem o novo sistema multimídia e, por isso, ficam fora desta apresentação. Há também as versões CVO – Custom Vehicle Operations da Street Glide, da Road Glide e da Limited, que recebem uma série de equipamentos especiais desta divisão da H-D e o novo e exclusivo motor Milwaukee-Eight 117 (1.923 cm³).

Como o estilo dessas quatro motos varia pouco, o preço segue a mesma linha e coloca apenas R$ 7.500 de diferença entre a mais “barata” e a mais cara. As motos avaliadas nesse test-ride têm os públicos sugeridos de R$ 95.400 para a Street Glide Special, de R$ 97.900 para a Road Glide Special, de R$ 101.900 para a Road Glide Ultra e de R$ 102.900 para a Ultra Limited.

*Por Sidney Levy, do Motonline, especial para a Agência AutoMotrix

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