Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
A lista não levou em consideração estética automotiva. A pesquisa foi baseada em custo de manutenção | Freepik
Especialistas em serviços automotivos da República Tcheca compartilharam um conhecimento valioso, compilando uma lista de marcas de veículos que eles desaconselham a compra.
Continua depois da publicidade
A recomendação não se baseia em gosto pessoal ou estética, mas sim em dados concretos sobre dificuldades reais de manutenção e custos significativos de reparo, informações cruciais para qualquer motorista.
Portanto, se você está pensando em trocar de carro, preste atenção aos modelos que podem se tornar um verdadeiro desafio financeiro no futuro. A seleção de marcas foi feita pelo site Today.UA.
As marcas francesas Renault, Citroën e Peugeot encabeçam o ranking de carros que demandam mais atenção na oficina. Apesar de seus modelos frequentemente exibirem um visual elegante e serem práticos no dia a dia, algumas escolhas de engenharia criam entraves na hora do conserto.
Continua depois da publicidade
O site Moto afirma que "mesmo pequenos defeitos podem exigir intervenção a longo prazo devido à dificuldade de acesso a componentes individuais". Além disso, os especialistas apontam o rápido desgaste de peças específicas, o que naturalmente diminui a praticidade geral desses veículos.
Carros de luxo das marcas britânicas Land Rover e Jaguar também são considerados uma potencial fonte de problemas para quem os compra. Embora o status e o design requintado sejam inegáveis atrativos, a manutenção desses veículos exige despesas significativas.
De fato, o custo dos componentes é "extremamente alto" e os sistemas eletrônicos, complexos, estão sujeitos a avarias frequentes. Consequentemente, muitos proprietários, ao se depararem com os primeiros defeitos graves, acabam desistindo de comprar novos modelos dessas marcas.
Continua depois da publicidade
As italianas Lancia e Alfa Romeo somam-se à lista com desafios próprios e específicos. Seus designs expressivos, sem dúvida, são cativantes, mas a manutenção destes automóveis demanda equipamentos especializados e um tempo considerável para o serviço.
@este_carro CARROS QUE SÓ BURRO COMPRA
30 Minutes of Silence - Silenzio
Em outras palavras, não é qualquer oficina que consegue dar conta do recado. Os componentes mais problemáticos e propensos a avarias frequentes são os eletrônicos, o que gera despesas consideráveis e longas esperas para os donos.
Continua depois da publicidade
Para finalizar, os especialistas em manutenção alertam também para os carros modernos da Volvo. Curiosamente, os modelos mais antigos da marca ganharam fama pela sua confiabilidade e simplicidade de design.
No entanto, os veículos novos, com suas atualizações e tecnologias, tornam-se cada vez mais alvo de críticas. Profissionais notam que componentes eletrônicos mais complexos e transmissões atualizadas podem trazer dificuldades técnicas.
Portanto, antes de fechar negócio em um Volvo, é fundamental pesquisar atentamente o ano de fabricação e as especificações daquele modelo em particular.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade