Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Uma empresa chinesa pode estar criando um novo modelo de motor, conheça | Freepik
O mundo está de olho em formas de reduzir a emissão de dióxido de carbono por veículos automotores. Uma das opções mais limpas que os combustíveis fósseis é amônia, principalmente para veículos pesados.
Continua depois da publicidade
Despontando na corrida, a marca chinesa GAC desenvolveu um modelo de motor de 2L, tamanho ideal para veículos de passeio, de acordo com o portal de tecnologia Gizmochina.
A peça tem uma performance de 161 cavalos e potência de 120 kW, emitindo apenas um décimo do que seria emitido por um equivalente abastecido com combustíveis fósseis.
A estatal GAC, Guangzhou Automotive Group, já tem uma marca de carros elétricos, a Aion, que está em terceiro lugar em vendas na China, perdendo apenas para BYD e Tesla.
Continua depois da publicidade
A amônia é um produto formado pelos elementos nitrogênio (N) e hidrogênio (H). Ela está presente em toda a natureza e também no cotidiano. Nas balas de alcaçuz, em alguns produtos de limpeza e no cheiro nada agradável do lixo.
Mesmo sendo tão comum, a amônia é um composto altamente tóxico. O equipamento foi pensado com uma arquitetura e esquema de segurança, algo que não é comum em carros de passeio. A GAC afirmou que seu motor é seguro.
Se esse projeto tiver futuro, a GAC terá que convencer os consumidores a comprarem esses novos veículos, além dos investidores a pensarem em uma nova forma de produção. Além, é claro, de como eles irão produzir uma amônia “sustentável”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade