A indústria de bicicletas instalada no Polo Industrial de Manaus (PIM) produziu 30.475 unidades em junho. Segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), o volume representa alta de 2,3% em relação a maio e de 0,6% na comparação com junho do ano passado.
No acumulado do primeiro semestre, a produção totalizou 163.158 bicicletas, queda de 9,6% em relação ao mesmo intervalo de 2025.
Bicicletas elétricas são destaques
Para a Abraciclo, o volume está alinhado ao planejamento das fabricantes para o período. O destaque foram as bicicletas elétricas.
De janeiro a junho, foram produzidas 34.122 unidades do segmento, volume 87,2% superior ao registrado no mesmo período de 2025. Com esse resultado, a categoria consolidou-se como a terceira mais fabricada no PIM, respondendo por 20,9% de toda a produção.
No levantamento de junho, a MTB liderou a produção, com 12.228 unidades fabricadas, equivalente a 40,1% do volume total do mês.
