Entre em nosso grupo
2
Entidade afirma que, na comparação do segundo com o primeiro semestre, a produção cresceu 26,2%, os emplacamentos aumentaram 32% e as exportações subiram 44,2%
Continua depois da publicidade
Linha de produção do Complexo Stellantis de Betim (MG) | Divulgação
Faltando poucos dias para o término do ano, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) divulgou o balanço estimado do setor automotivo em 2024 e as projeções para 2025.
Continua depois da publicidade
Segundo a entidade, o ano que se encerra foi marcado por forte crescimento de vendas no segundo semestre, impulsionando a produção de veículos a um nível acima do projetado inicialmente.
Na comparação do segundo com o primeiro semestre, a produção cresceu 26,2%, os emplacamentos aumentaram 32% e as exportações subiram 44,2%.
“Normalmente, a segunda metade é mais aquecida, mas neste ano tivemos um segundo semestre fantástico, o melhor dos últimos dez anos, depois de um início de ano com alguns problemas, como greves em órgãos públicos e enchentes no Rio Grande do Sul. Com isso, o Brasil foi o que mais cresceu entre os principais mercados. Esperamos começar o ano nesse ritmo acelerado e fazer de 2025 o último degrau antes da volta ao patamar das três milhões de unidades vendidas”, avaliou Márcio de Lima Leite, presidente da Anfavea.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade