Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Sedã médio de luxo chega para substituir o antigo A4 | Divulgação
Depois de algumas idas e voltas em sua estratégia de nomenclatura de modelos, a Audi apresenta no Brasil o novo A5, o sedã médio de luxo que chega para substituir o antigo A4 e desembarca em versão única 2.0 TFSI Performance S Edition Quattro.
Continua depois da publicidade
Maior e mais potente que o A4, o novo modelo oferece modernas tecnologias embarcadas e inaugura no mercado brasileiro a inédita Plataforma Premium a Combustão (PPC).
Já em exibição e disponível em pré-venda nas mais de 40 concessionárias da marca espalhadas pelo país, o sedã tem preço de lançamento de R$ 379.990. As primeiras unidades devem ser entregues aos clientes em setembro.
As opções de cores disponíveis são Branco Arkona (sólida), Azul Ascari, Azul Firmamento, Azul Horizonte, Branco Geleira, Preto Mito, Vermelho Granadina (metálicas) e Cinza Daytona (perolizada). Internamente, o modelo recebe acabamento na tonalidade preta.
Continua depois da publicidade
Externamente, as dimensões do A5 são de 4,83 metros de comprimento, 1,41 metro de altura, 2,89 metros de entre-eixos e 1,86 metro de largura (2,10 metros com retrovisores).
A capacidade do porta-malas é de 417 litros e a do tanque de combustível, de 56 litros.
Na dianteira do A5, os faróis são afilados, com recortes suaves na porção externa em direção à caixa de rodas e aos para-lamas.
Continua depois da publicidade
A tradicional grade é mais larga e estreita que a do A4, com o miolo em padrão tipo favo de mel tridimensional.
Vincos planificados percorrem o capô em direção ao para-brisa, em sintonia com os vincos suaves que atravessam a lateral do veículo, com lanternas integradas por uma faixa abaixo do spoiler.
A geometria escultural é complementada pelas saídas de escapamento retangulares.
Continua depois da publicidade
A tampa do porta-malas abre em conjunto com a janela traseira, formando apenas um elemento.
As rodas Audi Sport de 20 polegadas têm cinco braços com detalhes polidos e em cinza acetinado fosco, com pneus 245/35.
O sedã recebe suspensão esportiva S e kit S line exterior, que agrega os Audi Rings (anéis iluminados da marca), frisos decorativos dos vidros e componentes de montagem em preto brilhante, maçanetas externas e capa do retrovisor em preto brilhante e ponteiras de escapamento cromadas escuras.
Continua depois da publicidade
No interior, os displays do multimídia Audi MMI estabelecem uma visão clara e o pacote de luzes ambiente customizáveis Visual Clarity disponibiliza 30 opções de cores.
O virtual cockpit é formado pela tela de 11,9 polegadas e pelo display “touch” MMI de 14,5 polegadas.
A cabine é coberta por revestimentos nobres. O novo A5 traz ainda soleiras das portas dianteiras com detalhes em alumínio iluminadas, superfícies de destaque e botões de controle em preto brilhante, bancos em combinação de couro e couro sintético, acabamento interno em alumínio escovado fosco e elementos interiores com costura contrastante em couro.
Continua depois da publicidade
O volante esportivo em couro de raios duplos, aplanado em cima e embaixo, é multifuncional, com “paddles shifters”.
O A5 é equipado com propulsor 2.0 turbo FSI, com quatro cilindros em linha, oferecendo potência de 272 cavalos de 5 mil a 6.500 rpm e torque máximo de 40,7 kgfm de 1.600 a 4.500 rpm. O motor atua em sincronia com a transmissão S tronic de 7 velocidades e a tração “Quattro” com tecnologia Ultra. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 5,9 segundos, enquanto a velocidade máxima atinge 210 km/h (limitada eletronicamente).
A lista de equipamentos de série conta com Audi Phone box light com função de carregamento sem fio, Audi Smartphone Interface com conexão sem fio, Audi Sound System com dez alto-falantes com potência de 180 watts, rádio MMI plus com sistema de navegação, painel de instrumentos digital com tela de 11,9 polegadas e painel central com display “touch” MMI panorâmico e curvo de 14,5 polegadas voltado ao motorista.
Continua depois da publicidade
Nos itens de segurança, há airbags frontais, laterais, para cabeça e central na frente, alerta de saída de faixa assistentes de desvio, de conversão na frente, de estacionamento, de frenagem de emergência e de tráfego transversal dianteiro, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), detector de atenção e sonolência do motorista, luzes de circulação diurna com controle automático e função Coming Home e Leaving Home automática, sistema de estacionamento plus com indicação de distância, faróis full-led plus com assistente de luz alta e lanternas Led Pro com indicador dinâmico nas setas.
Entre os itens de conforto e conveniência do A5 estão apoio lombar de quatro vias com ajustes elétricos, ar condicionado automático de três zonas, Audi Drive Select, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e função memória para o do motorista, pacote de luz ambiente plus, sistema start-stop, tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétrico e teto panorâmico de vidro com transparência selecionável.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade