Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Versão Performance traz 640 cv, suspensão pneumática e acabamento exclusivo | Divulgação
A Audi do Brasil anunciou o começo do período de pré-venda do novo RS Q8 para o mercado brasileiro. Modelo mais poderoso da linhagem Q8, o RS Q8 passou por uma reestilização completa há pouco mais de um ano e, agora, chega finalmente ao Brasil como ano/modelo 2026 e em versão única Performance.
Continua depois da publicidade
O preço partirá de R$ 1.295.990 para as primeiras 30 unidades, com entregas previstas para o último trimestre deste ano. Mas o valor pode subir rapidamente caso o comprador opte por opcionais como faróis HD Matrix Led com luz alta a laser, por R$ 26 mil, ou assistente de visão noturna, por R$ 30 mil.
Há ainda retrovisores externos em fibra de carbono, por R$ 14 mil, pneus Pirelli P Zero Performance, que compõem um pacote de R$ 25 mil e proporcionam aumento da velocidade máxima para 305 km/h, detalhes de acabamento interno em carbono Sarja fosco, por R$ 20 mil, e pinturas Audi Exclusive partindo de R$ 75 mil.
Produzido na Eslováquia, na fábrica do Volkswagen Group localizada na cidade de Bratislava, o RS Q8 se junta ao Q8 “convencional”, oferecido em solo brasileiro desde o ano passado, para completar a gama do SUV topo de linha no portfólio global da Audi.
Continua depois da publicidade
Toda a família Q8 é construída sobre a plataforma MLB Evo, compartilhada com modelos como o Porsche Cayenne, o Lamborghini Urus, o Volkswagen Touareg, o Bentley Bentayga e o Audi Q7, única opção de sete lugares no catálogo da marca das quatro argola.
“A chegada do novo RS Q8 preenche uma lacuna de interesse por veículos que entregam versatilidade sem abrir mão da esportividade. E esse modelo foi desenvolvido exatamente para atender a esse perfil.
O RS Q8 reflete nosso compromisso em oferecer produtos que unem alta performance, tecnologia de ponta e design que se destaca nas ruas e nas estradas”, comemora Renato Celiberti, diretor de vendas da Audi do Brasil.
Continua depois da publicidade
Enquanto o Q8 utiliza motor 3.0 de seis cilindros em “V” e hibridização leve, o RS Q8 recebe o poderoso 4.0 “twin-turbo” de código EA825 compartilhado com o Lamborghini Urus e o Porsche Cayenne nas versões mais fortes, capaz de gerar até 640 cavalos de potência e 86,6 kgfm de torque, distribuídos entre as quatro rodas de maneira automática pelo sistema de tração integral “Quattro”.
Gerenciado por uma transmissão automática de 8 marchas, o RS Q8 vai de zero a 100 km/h em 3,6 segundos e atinge a máxima de 280 km/h com o limitador eletrônico ativado. Para pará-lo com eficiência, os freios em composto de carbono-cerâmica são equipados de série.
A Audi destaca ainda o sistema de escapamento revisado, feito para ser mais leve do que no modelo pré-reestilização, e deixar o ronco mais encorpado e envolvente, além do seletor de modos de condução para deixar o RS Q8 menos arisco quando utilizado no dia a dia.
Continua depois da publicidade
“Esportividade está no DNA da Audi, e isso reflete em todo o portfólio de veículos, com modelos esbanjando desempenho independentemente da carroceria. Com o RS Q8, mostramos que é possível entregar performance superesportiva em um utilitário familiar e de alto luxo”, reforça Gerold Pillekamp, diretor de Marketing e Comunicação da Audi do Brasil.
O RS Q8 se diferencia do Q8 também pelo kit de carroceria exclusivo, dotado de visual bem mais agressivo e com profusão de elementos em preto brilhante.
Para-choques, saias, faróis e lanternas são novos no RS Q8, com a Audi oferecendo duas opções de aros com 23 polegadas, sendo uma com três acabamentos e outra com quatro finalizações, do diamantado com fundo brilhante ou fosco ao preto total, passando pelo neodímio dourado, todas sem custo extra.
Continua depois da publicidade
No interior, a Audi oferece personalizações, com bancos em couro Valcona preto com costuras vermelhas, azuis, pretas ou em cinza claro. Há ainda a alternativa do couro Valcona em marrom conhaque com costuras pretas.
Nos itens de série, o RS Q8 ostenta recursos como faróis Matrix Led adaptativos, câmeras de 360 graus, ar-condicionado de quatro zonas, teto solar panorâmico, iluminação ambiente com 30 opções de cores, som Bang & Olufsen de 730 watts de potência, “head-up display” para projeção de informações no para-brisa, suspensão pneumática ajustável, bancos dianteiros com ajustes elétricos e climatização completa e portas com fechamento por sucção.
A gama de cores sem custo adicional traz o Branco Carrara, o Azul Ascari, o Azul Waitomo, o Branco Geleira, o Bege Ouro Sakhir, o Prata Satélite, o Preto Mito, o Vermelho Chili e o Cinza Daytona.
Continua depois da publicidade
Um dos modelos mais vendidos da Audi no Brasil, o novo Q5 chegará ao país no último trimestre deste ano, com novo design, alinhado à linguagem visual global da marca das quatro argolas, nova motorização e equipamentos inéditos de conforto, segurança e conveniência.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade