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Nova variante se junta ao M2 tabelado atualmente em R$ 673.950 | Divulgação
A BMW do Brasil anuncia o início da pré-venda do M2 CS, versão mais extrema do cupê de alta performance, em tiragem limitada a 30 unidades e preço base de R$ 980.950.
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Fabricada em San Luis Potosí, no México, a nova variante se junta ao M2 tabelado atualmente em R$ 673.950 e ao M2 Track, oferecido por R$ 727.950, para completar a gama do modelo em solo brasileiro.
O M2 CS se une ao M3 CS, apresentado em maio do ano passado, com apenas 17 unidades para o Brasil, e ao M4 CS, lançado quatro meses depois, com lote de 35 carros, para completar a oferta da linhagem CS (de Competition Sport) no país.
Visualmente, o M2 CS se diferencia dos outros por trazer vários componentes da carroceria em fibra de carbono exposta ou pintada, como a tampa do porta-malas, com aerofólio traseiro ao estilo “rabo de pato” (do inglês, “ducktail”), saia dianteira e difusor traseiro exclusivos em fibra de carbono e rodas M forjadas com acabamento dourado e medidas distintas, sendo de 19 polegadas na frente e 20 polegadas atrás, calçadas em pneus 275/35 ZR19 e 285/30 ZR20, respectivamente.
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A suspensão do M2 CS é oito milímetros mais baixa do que nas demais variantes, ajudando a reforçar o caráter esportivo do carro. As cores disponíveis são o Azul Velvet e o Preto Safira.
Todo o trabalho com as peças em fibra de carbono, incluindo o teto, e as rodas forjadas ajudaram a BMW a aliviar cerca de 30 quilos do M2 CS em relação ao M2, totalizando 1.700 quilos.
O motor é o 3.0 Twin Power turbinado de seis cilindros em linha, capaz de gerar até 510 cavalos de potência e 66,2 kgfm de torque, representando 30 cavalos e 5 kgfm a mais de pico de entrega perante o M2.
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Apesar disso, o M2 CS oferecido ao Brasil entrega 20 cavalos a menos do que o estrangeiro. A tração é unicamente traseira e a transmissão é automática de 8 velocidades.
Com esses números, o M2 CS acelera de zero a 100 km/h em menos de quatro segundos e pode atingir a máxima de 302 km/h, diferenças sensíveis em comparação aos quatro segundos cravados e aos 250 km/h de velocidade final limitada eletronicamente nos M2 “comuns”.
A lista de recursos de série do M2 CS contempla itens como o pacote M Driver, responsável por elevar a velocidade máxima para 302 km/h, os freios em composto de carbono-cerâmica com pinças vermelhas (opcionais no M2 CS estrangeiro), o acabamento Shadow Line com detalhes escurecidos, os faróis adaptativos em leds com assistente de luz alta, o sistema de som assinado pela Harman Kardon, a suspensão M ajustável, o Live Cockpit com painel de instrumentos 100% digital e a central multimídia integrados.
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Um dos destaques do M2 CS é o controle de tração, que pode ser personalizado em dez estágios de atuação, além do Drift Analyzer – mostra o ângulo e a duração das derrapagens controladas executadas pelo motorista – e o Laptimer – cronometra voltas ao gosto do condutor.
Por dentro, o M2 CS traz acabamento em Merino preto, detalhes exclusivos da variante CS em fibra de carbono, apliques M Performance, iluminação ambiente customizável em leds e volante M em Alcântara com marcação de 12 horas e botões M com atalhos para modos de condução personalizados pelo motorista.
A tela do painel de instrumentos mede 12,3 polegadas, enquanto a da central multimídia, 14,9 polegadas, contando ainda com o “Head-Up Display”, que projeta informações no para-brisa dentro do campo de visão do motorista.
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O M2 CS chega ao Brasil com o programa BMW Service Inclusive, mais conhecido pela sigla BSI, que compreende serviços de manutenção com cobertura mundial na rede de concessionárias autorizadas, sem custo adicional para os serviços cobertos.
No esportivo, o BSI será gratuito pelos primeiros três anos ou 40 mil quilômetros, o que ocorrer primeiro.
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