Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
BMW X3 30 xDrive M Sport estará disponível em sete opções de cores para a carroceria | Divulgação
A BMW anunciou o início da pré-venda do X3 30 xDrive M Sport, nova configuração de entrada do SUV médio premium, que chega ao Brasil para reforçar a gama da nova geração.
Continua depois da publicidade
Posicionado abaixo do X3 M50 xDrive, lançado no começo deste ano como versão mais potente e esportiva da linha, o novo X3 30 xDrive M Sport custa R$ 515.950, como as primeiras entregas a partir do próximo mês no país.
O modelo estará disponível em sete opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Azul Artic Race, Cinza Brooklin, Cinza Sofisto, Cinza Duna e Vermelho Fire) e três de revestimento interno (Veganza Preto, Veganza Marrom Espresso e Veganza Bege).
Sob o capô, o novo X3 30 M Sport traz o conhecido motor 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros, agora acompanhado da tecnologia Mild Hybrid de 48V. O sistema adiciona um motor-gerador elétrico que auxilia nas acelerações e permite o desligamento do motor a combustão em determinadas condições, garantindo menor consumo e mais suavidade em retomadas.
Continua depois da publicidade
Ainda assim, não é um sistema tão complexo ou avançado quanto os híbridos de tipo pleno, ou plug-in. O conjunto entrega 258 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque, enviados às quatro rodas pelo câmbio automático Steptronic de 8 marchas.
Com tração integral xDrive, o X3 30 M Sport acelera de zero a 100 km/h em 6,3 segundos, desempenho suficiente para colocá-lo entre os modelos mais rápidos do segmento com motor de quatro cilindros.
O design do novo X3 segue a proposta mais recente da BMW, com linhas limpas e linguagem minimalista, mas sem abrir mão da identidade visual tradicional da marca alemã.
Continua depois da publicidade
A grade frontal em duplo rim ganhou design interno diferente em relação à do M50, e conta com o recurso BMW Iconic Glow, que ilumina o contorno com leds. Os faróis têm leds adaptativos, com feixe alto não ofuscante e assinaturas visuais em formato de “L”.
Na lateral, o novo X3 ganhou linhas mais retas, com vincos marcantes na região dos para-lamas, na parte inferior das portas e na linha de cintura ascendente, pouco abaixo das janelas.
A carroceria tem estilo que lembra as peruas da marca alemã, com destaque para a terceira janela lateral com formato mais fino e comprido. De perfil, o SUV tem proporções esportivas, com saias laterais exclusivas e arcos de rodas alargados As rodas de liga leve são de 20 polegadas, integradas ao pacote M Sport Pro, que adiciona elementos estéticos mais agressivos.
Continua depois da publicidade
Na traseira, o vidro embutido é emoldurado por um spoiler alongado, com defletores laterais que melhoram a aerodinâmica. As lanternas em “L” avançam sobre a tampa do porta-malas, que ganhou aspecto mais minimalista, enquanto a placa de identificação está abrigada no para-choque traseiro.
Na cabine, o X3 30 M Sport tem como destaque o BMW Curved Display, que combina duas telas unidas em um único painel curvo: uma de 12,3 polegadas para o quadro de instrumentos digital e outra de 14,9 polegadas para a central multimídia.
O conjunto roda o BMW Operating System 9, a mais recente plataforma da marca, incluindo recursos de realidade aumentada na navegação, menus personalizáveis e integração completa com smartphones.
Continua depois da publicidade
A novidade acompanha a BMW Interaction Bar, faixa iluminada que percorre parte do painel e permite comandos sensíveis ao toque, além de volante de base reta e alavanca de câmbio redesenhada, reforçando a atmosfera esportiva do carro.
O espaço para bagagens continua generoso, com porta-malas de 570 litros de capacidade expansível para 1.700 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Um dos pontos altos do X3 30 M Sport é a lista de equipamentos de assistência ao motorista. O modelo vem de fábrica com o Driving Assistant Professional, com piloto automático adaptativo com função de congestionamento, assistente ativo de permanência em faixa, alerta de tráfego cruzado traseiro e frenagem automática de emergência.
Continua depois da publicidade
Outro recurso é o Parking Assistant Plus, capaz de fazer manobras de estacionamento automaticamente, auxiliado por câmeras de 360 graus e sensores perimetrais. A função “Surround View” exibe imagens em tempo real do entorno do veículo na tela central, facilitando a condução em espaços estreitos.
O X3 30 M Sport conta com “Head-up Display”, que projeta informações no para-brisa, sistema de som premium assinado pela Harman Kardon e teto solar panorâmico.
O novo X3 traz uma série de tecnologias para o uso diário. A chave física pode ser substituída pela BMW Digital Key Plus, com base na banda ultralarga (UWB). O recurso permite abrir e ligar o veículo apenas se aproximando com o smartphone ou smartwatch compatível, sem necessidade de contato, e é compatível para eletrônicos selecionados da Apple e da Samsung.
Continua depois da publicidade
O SUV oferece ainda a possibilidade de compartilhar a chave digitalmente com familiares ou amigos por meio de mensagem. Serviços remotos do app My BMW possibilitam trancar e destrancar portas, climatizar a cabine, acionar a buzina ou enviar rotas diretamente ao sistema de navegação. O Assistente Pessoal Inteligente BMW, que pode ser acionado por voz com a frase “Olá, BMW” (ou outra programada pelo usuário) é capaz de controlar várias funções do veículo e interagir com casas conectadas via Amazon Alexa.
A fabricante da Bavária incluiu no pacote do novo X3 30 M Sport o BMW Service Inclusive (BSI) gratuito por três anos ou 40 mil quilômetros, o que ocorrer primeiro. O programa cobre serviços de manutenção na rede autorizada sem custo adicional.
Os cem primeiros compradores que financiarem o modelo com o BMW Serviços Financeiros terão direito a um ano de garantia estendida, benefício que amplia a cobertura e aumenta o valor de revenda do veículo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade