Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Versão mantém itens de conforto, central multimídia de 14,9" e iluminação ambiente | Divulgação/BMW
A BMW anunciou que o X3 terá uma nova versão de entrada para o mercado brasileiro. Até então, a opção mais básica era a esportiva M50 xDrive. A nova configuração será o X3 30 xDrive M Sport, com previsão de que o preço seja divulgado em outubro.
Continua depois da publicidade
O modelo mantém o visual esportivo da linha M Sport, faróis e lanternas full LED, além do mesmo desenho da versão mais cara, exceto pela grade frontal, que tem uma trama diferente. Não foram divulgadas imagens das rodas nem detalhes sobre especificações adicionais, que serão apresentados em outubro.
Entre os equipamentos confirmados estão: teto solar panorâmico, quadro de instrumentos de 12,3 polegadas e central multimídia de 14,9 polegadas.
O pacote inclui ainda volante com base reta, iluminação ambiente personalizável e alertas interativos em determinadas funções do veículo.
Continua depois da publicidade
Espera-se que o modelo conte com sistemas de auxílio à condução, como piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, alerta de pontos cegos e alertas de tráfego cruzado.
O motor 2.0 turbo de quatro cilindros, com sistema híbrido leve de 48 V, entrega 258 cv e 40,8 kgfm de torque, e trabalha com câmbio automático de 8 marchas e tração integral. Em comparação, a versão mais potente, M50 xDrive, acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos, enquanto a nova configuração cumpre esse tempo em 6,3 segundos.
A BMW apresentou o primeiro modelo da Neue Klasse produzido em série: a nova geração do iX3, totalmente elétrica, traz um conceito de design inédito, que confere ao carro uma aparência marcante.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade