Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Exportações tiveram alta de 19% em agosto e alcançaram o melhor resultado desde 2018 | Divulgação
A melhor notícia para a indústria automotiva nacional em agosto foi a exportação de 57,1 mil unidades, melhor resultado desde junho de 2018. O volume representou crescimento de 19,3% sobre julho e de 49,3% ante o mesmo intervalo do ano passado.
Continua depois da publicidade
E teve como maior responsável a Argentina, que respondeu por 59% dos embarques em agosto. O acumulado de exportações nos oito primeiros meses de 2025 soma 313,3 mil unidades, 12,1% acima em comparação aos primeiros oito meses de 2024.
Em agosto, as fábricas brasileiras produziram 247 mil veículos, incluindo carros de passeio, comerciais leves, caminhões e ônibus, sem grandes variações em relação ao mês anterior (3%) e a agosto do ano passado (menos 4,8%).
No acumulado de 2025, são 1,74 milhão de unidades produzidas, alta de 6% sobre o mesmo período de 2024.
Continua depois da publicidade
O Toyota Corolla Cross foi o SUV médio mais vendido no Brasil em agosto, com 6.732 unidades emplacadas, segundo levantamento da a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), divulgado no dia 28 de agosto.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade