Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Badlands mantém a configuração mecânica da Wildtrak, com motor V6 EcoBoost biturbo de 2,7 litros a gasolina | Divulgação
O Ford Bronco é vendido no Brasil na versão Sport, importada do México com preço base de R$ 160 mil. Agora, chega à Argentina outra configuração – bem mais radical – que também pode ser lançada no mercado brasileiro ainda este ano.
Continua depois da publicidade
No mercado argentino, a atualização do Bronco virá com a nova variante Badlands, que substituirá a Wildtrak – versão “top” atualmente comercializada na Argentina, que não é oferecida no Brasil.
A Badlands mantém a configuração mecânica da Wildtrak, com motor V6 EcoBoost biturbo de 2,7 litros a gasolina, com 334 cavalos de potência e 57,3 kgfm de torque e o pacote off-road Sasquatch, com opção de transmissão automática de 10 marchas ou manual de 7 velocidades.
Já o Bronco Sport mexicano atualmente comercializado no Brasil é equipado com motor 2.0 EcoBoost de 253 cavalos e 38,7 kgfm acoplado à transmissão automática de 8 marchas.
Continua depois da publicidade
O Bronco Badlands que será vendido na Argentina é importado dos Estados Unidos. Tem nova grade frontal cinza escuro, rodas de 17 polegadas com aros e detalhes em cinza prateado, estribos longos e esportivos e apliques com o emblema “Badlands”.
O interior tem novo painel de instrumentos totalmente digital de 12 polegadas, sistema de áudio premium B&O com 12 alto-falantes, costuras cinza e sistema de fixação Molle nos encostos dos bancos dianteiros.
O novo Bronco V6 tem chassi em longarina e compartilha plataforma com a picape Ranger produzida na Argentina, embora no momento não haja planos para sua produção local. E não deve ser confundido com o Bronco Sport importado do México, que é montado em chassi tipo monobloco do segmento C.
Continua depois da publicidade
Entre outras características, o Bronco Badlands tem portas e tetos removíveis – ao estilo de alguns modelos da Jeep, especialmente o Wrangler e a picape Gladiator – e rodas de 17 polegadas com pneus próprios para o uso na lama. O Bronco Badlands pode ser incrementado com acessórios típicos para a aventura.
O SUV radical pode puxar uma carreta, tornando-se um veículo ideal para os sonhos dos amantes do ar livre e da natureza.
O Bronco Badlands se diferencia por sua extrema capacidade off-road. O novo modo “Rock Crawl” (“rastreamento de rochas”) foi adicionado, projetado para superar os terrenos mais difíceis. Substitui o modo “Sport”, oferecendo configuração de veículo projetado especificamente para as trilhas mais severas.
Continua depois da publicidade
O “Rock Crawl” é integrado ao gerenciamento de terreno que ajusta vários sistemas do veículo com base nas necessidades e nos desafios enfrentados. O “novo” Bronco conta ainda com uma barra estabilizadora frontal desconectável, recurso importante para melhorar a articulação da suspensão em terrenos acidentados e fortalecer a tração nas condições mais difíceis.
A nova variante está programada para chegar às concessionárias argentinas este mês, com as novas opções de cores Verde Wild e Preto Panther se juntando ao Cinza Mercury e ao Branco Oxford.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade