Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Fabricante chinesa alcança 23,5% de participação entre híbridos e 74,3% no segmento elétrico | Divulgação/BYD
A fabricante BYD foi a que mais cresceu no mercado brasileiro de carros entre agosto de 2024 e agosto de 2025, segundo levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Continua depois da publicidade
No período, a empresa emplacou 105.330 veículos, um aumento de 74% em relação ao intervalo anterior. Já entre os híbridos, a marca liderou com 23,5% de participação em agosto. Na sequência, vêm Fiat, GWM e Toyota.
No segmento de veículos elétricos, a marca registrou 5.649 unidades vendidas, número que corresponde a 74,3% do segmento. Ela liderou entre os híbridos, com 23,5% de participação.
No ranking por marcas do último mês, a chinesa alcançou a 6ª posição, ficando atrás apenas de Volkswagen, Fiat, General Motors (GM), Hyundai e Toyota, sem considerar os comerciais leves.
Continua depois da publicidade
No segmento de híbridos, a participação acumulada de janeiro a agosto de 2025 foi de 27,4%. Na sequência ficaram Fiat, com 23,7%, e GWM, com 17,6%, conforme os dados da Fenabrave.
A BYD Skyrail entregou o terceiro trem da Linha 17-Ouro. O veículo chegou na metade de agosto ao Pátio Água Espraiada, na zona sul de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade