Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Carros elétricos ganharam destaque nas vendas de julho | Divulgação
Os carros elétricos têm ganhado destaque nas vendas em todo o Brasil. O número de emplacamentos cresceu no mês de julho, surpreendendo todos no mercado.
Continua depois da publicidade
O grande destaque foi a BYD, que liderou o mercado de carros elétricos no mês passado, com 5.486 unidades emplacadas, o equivalente a 78,6% de participação, segundo dados divulgados pelo site Mundo do Automóvel para PCD.
A marca também ocupou as quatro primeiras posições do ranking de modelos mais vendidos. Confira abaixo:
O Dolphin Mini foi o carro elétrico mais comercializado, com 3.010 unidades, representando 43,1% do segmento. Em seguida, vieram outros modelos da BYD: o Dolphin (1.304), o Yuan (860) e o Seal (300).
Continua depois da publicidade
Entre as outras montadoras concorrentes da BYD, a Volvo registrou 329 unidades vendidas, das quais 203 foram do EX30, ficando em segundo lugar entre as fabricantes. Já a GAC, que chegou recentemente ao país, fechou o mês com 299 veículos emplacados.
No ranking geral de modelos, excluindo os da BYD, os principais destaques foram o GWM Ora 03, com 191 unidades, e o Renault Kwid, com 180.
Os modelos Aion V e Aion Y, da GAC, também contribuíram para o desempenho da marca.
Entre as montadoras tradicionais, Volkswagen, Audi e Mercedes-Benz figuraram apenas nas últimas posições, enquanto Tesla, Fiat e Jaguar tiveram vendas muito baixas em julho.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade