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								Se as promessas da Lecar se concretizarem, o 459 poderá se tornar uma alternativa atraente para o mercado brasileiro. | Divulgação/Lecar
Em um cenário automotivo cada vez mais voltado para a sustentabilidade, uma empresa nacional surge como um player ambicioso. A montadora brasileira Lecar apresenta seu projeto mais arrojado: o cupê híbrido flex Lecar 459.
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Com a promessa de 1.000 km de autonomia sem precisar de recarga em tomadas, o veículo busca unir o desempenho da tração elétrica com a versatilidade do motor a combustão.
A Gazeta te mostra todos os detalhes deste automóvel econômico e pioneiro no mercado nacional. Confira a seguir:
O Lecar 459 aposta na tecnologia de extensor de autonomia, também conhecida como range extender. O motor a combustão, um 1.0 turbo flex da fabricante Horse, não traciona as rodas, mas funciona como um gerador de energia para a bateria.
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A tração do veículo é 100% elétrica, gerada por um motor de 165 cv. Para muitos especialistas, essa é uma solução inteligente para superar a "ansiedade de autonomia" que ainda afasta muitos consumidores da tecnologia elétrica pura.
A jornada da Lecar tem sido marcada por expectativa, mas também por polêmicas. Fundada por Flávio Figueiredo, a empresa vem ganhando destaque com sua proposta de criar uma montadora 100% brasileira.
Protótipos já foram flagrados em circulação pelas ruas, e a marca tem trabalhado para consolidar o projeto. Para Flávio, a iniciativa visa aproveitar as vantagens do etanol brasileiro para a mobilidade verde.
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"Nascemos com a ambição de popularizar o uso do etanol no mundo com nossos carros híbridos flex e o etanol do Brasil como melhor opção da mobilidade verde global", afirmou o executivo em uma entrevista recente.
A empresa planeja iniciar a produção ainda em 2025, com a pré-venda já iniciada.
Apesar dos desafios, a Lecar se beneficia de um cenário favorável. O programa Mover (Mobilidade Verde e Inovação), sancionado pelo governo federal, destina bilhões em incentivos para a produção de veículos menos poluentes no Brasil.
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Esse apoio estimula o desenvolvimento de tecnologias como a utilizada no Lecar 459, tornando a produção nacional mais competitiva.
Se as promessas da Lecar se concretizarem, o 459 poderá se tornar uma alternativa atraente para o mercado brasileiro.
Além do cupê, a empresa também planeja o lançamento de outros modelos com a mesma tecnologia híbrida flex, como a picape Campo, visando atender a diferentes segmentos do público.
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Apesar do otimismo, ainda existem etapas importantes a serem cumpridas, incluindo a certificação e a produção em escala.
No entanto, o surgimento de iniciativas como a da Lecar mostra a efervescência do setor automotivo nacional e a busca por soluções inovadoras e mais acessíveis.
O mercado e os consumidores esperam ansiosamente para ver se o Lecar 459 vai realmente consolidar a inovação brasileira na rota da eletrificação veicular.
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