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Marcas alemãs ganham espaço enquanto BMW, Land Rover e Mini perdem terreno | Divulgação
A venda de carros premium teve alta no mês de setembro deste ano. O crescimento foi de 8,5% em relação a agosto e de 27,5% na comparação com o mesmo mês de 2024. No período analisado pela Bright, consultoria especializada, foram vendidas 4.827 unidades.
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Parte desse ganho mensal, segundo o levantamento, se deve ao calendário: setembro de 2025 teve 22 dias úteis, contra 21 em agosto e 21 em setembro de 2024.
A média por dia útil subiu 3,6% em relação aos meses de agosto e setembro. Foram vendidas, em média, 219 unidades por dia, ante 212 no período anterior. Na comparação anual, o crescimento foi de 21,7%, passando de 180 para 219 unidades por dia.
No acumulado de 2025, o segmento de carros premium somou 38.609 emplacamentos, um crescimento de 4,7% em relação a 2024. O mercado total de veículos leves cresceu 3,1% no mesmo período, o que indica avanço do segmento premium.
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A venda direta ganhou participação e chegou a 33% do total do mês (1.595 unidades), contra 27,4% em agosto e 23,9% em setembro de 2024.
O estudo também indica que as vendas no varejo se mantiveram estáveis na comparação mensal, com 3.232 unidades em cada período, mas cresceram 12,2% no ano em relação a 2024. Contudo, houve um avanço de 31% mês a mês e de 76,4% na comparação anual, o que sugere uma aceleração recente nas vendas.
Em setembro, o desempenho das principais marcas foi o seguinte:
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Audi cresceu 3,1 pontos percentuais (p.p.), de 8,2% para 11,3%.
Porsche avançou 1,8 p.p., de 7,9% para 9,6%.
Mercedes-Benz subiu 1,6 p.p., de 16,2% para 17,8%.
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BMW recuou 4,2 p.p., de 35,2% para 31%.
Land Rover caiu 1,7 p.p. e a Mini, 1,0 p.p.
A Audi do Brasil formalizou o início do período de pré-venda da nova geração do utilitário esportivo Q5 em suas duas configurações de carroceria: SUV e Sportback.
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