Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Honda CB 500 Hornet | Divulgação
Na história da Honda, as motocicletas de 500 cc sempre tiveram lugar de destaque e a CB 500F – lançada no Brasil cerca de uma década atrás – foi uma herdeira dessa tradição.
Continua depois da publicidade
A CB 500F ajudou a criar uma nova geração de motociclistas, que por meio dela ingressaram no mundo da alta cilindrada, fazendo a transição dos motores monocilíndricos leves em direção à esportividade.
Sucessivamente modernizada, a CB 500F, no decorrer de sua trajetória, incorporou itens como a suspensão dianteira invertida SFF-BP e o par de discos dianteiros com pinças de fixação radial.
Agora, a CB 500F resgata o nome “Hornet”, desde sempre, indicativo de modelos especiais. A nova CB 500 Hornet estará disponível na rede de concessionárias a partir deste mês.
Continua depois da publicidade
A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, mais o Honda Assistance com serviço gratuito por todo o período da garantia do produto.
As opções de cores são vermelha, preta e branca, as duas últimas perolizadas. O preço público sugerido, que não inclui despesas com frete ou seguro, base São Paulo, é de R$ 43.040.
A CB 500 Hornet traz o conhecido motor bicilíndrico paralelo de 471 cc e oito válvulas, arrefecido a líquido, com equilíbrio entre dimensões externas e potência máxima, de 49,6 cavalos a 8.500 rpm.
Continua depois da publicidade
Em alta rotação, proporciona forte aceleração, e o elevado torque de 4,50 kgfm a 7 mil rpm é garantia de condução suave em uso urbano. A injeção de combustível PGM-FI otimiza o desempenho robusto nas faixas de baixa e média rotações.
Privilegiando visual agressivo e elementos que a colocaram em um novo patamar de tecnologia, a CB 500 Hornet tem como destaque o HSTC – Honda Selectable Torque Control, importante aliado para a segurança. Itens de modernidade como o painel de TFT de 5 polegadas definem um upgrade, evidenciado por formas agressivas.
Quanto à parte ciclística, a suspensão dianteira Showa SFF-BP invertida ganhou novo ajuste, mirando também o sistema Pro-Link da suspensão traseira e a frenagem ABS de dois canais com pinças de freio de fixação radial atuando em dois discos.
Continua depois da publicidade
Inspirado no estilo “street fighter” de suas “irmãs” CB 750 Hornet e CB 1000 Hornet, o visual agressivo da CB 500 Hornet foi impulsionado pela filosofia de design “Digital Dynamism”.
O formato sinuoso da dianteira à traseira oferece contraste entre o volume formado pelo protuberante tanque de combustível e a carenagem frontal e a silhueta fina do assento, laterais e rabeta.
O desenho agressivo não dispensa a funcionalidade, com a carenagem frontal incorporando dutos laterais que canalizam o fluxo de ar para a área superior do tanque de combustível.
Continua depois da publicidade
Esse requinte aerodinâmico contribuiu para uma sensação de maior estabilidade na condução em velocidades elevadas. O novo design do farol de leds proporciona distribuição de luz mais ampla.
O painel de TFT colorido de 5 polegadas, herdado da CB 1000R, oferece alta visibilidade mesmo sob luz solar intensa, e é personalizável, permitindo escolher entre diferentes padrões de exibição das informações.
O guidão bicônico e o banco posicionado a 789 milímetros do solo se combinam com as pedaleiras, resultando em uma posição de pilotagem adequada para pessoas de qualquer estatura. O reservatório de combustível tem 17,1 litros.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade