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CG 160 2026 reforça liderança com estilo e motor flex renovados

Honda CG 160 preserva as inovações implantadas na décima geração e estreia novas cores

João Buffon

13/09/2025 às 18:00

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Mais de 400 mil unidades emplacadas em menos de 10 meses e 30 milhões produzidas desde 1976

Mais de 400 mil unidades emplacadas em menos de 10 meses e 30 milhões produzidas desde 1976 | Divulgação

A Honda apresenta a linha 2026 da CG 160, que chega às concessionárias este mês com novas opções de cores, mantendo todas as melhorias técnicas e visuais implantadas na décima geração, lançada no final do ano passado. As mudanças têm como objetivo manter a liderança da CG no mercado brasileiro.

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Após a chegada da nova geração, a moto emplacou mais de 400 mil unidades no Brasil em menos de dez meses de vendas. A CG não é apenas a mais vendida do país.

Linha 2026 da CG 160 chega às concessionárias com novas cores |Foto/Divulgação
Linha 2026 da CG 160 chega às concessionárias com novas cores |Foto/Divulgação
Fan CBS ganha nova cor Iron Nail Silver Metallic |Foto/Divulgação
Fan CBS ganha nova cor Iron Nail Silver Metallic |Foto/Divulgação
Titan ABS estreia tonalidade Pearl Stark Gray na família CG 160 |Foto/Divulgação
Titan ABS estreia tonalidade Pearl Stark Gray na família CG 160 |Foto/Divulgação
Start CBS agora adota a cor Pearl Spencer Blue |Foto/Divulgação
Start CBS agora adota a cor Pearl Spencer Blue |Foto/Divulgação
Motor flex de 162,7 cc garante desempenho e economia |Foto/Divulgação
Motor flex de 162,7 cc garante desempenho e economia |Foto/Divulgação
Painel digital e iluminação em LED mantêm praticidade e estilo |Foto/Divulgação
Painel digital e iluminação em LED mantêm praticidade e estilo |Foto/Divulgação

Sozinha, ela representa uma em cada quatro motos comercializadas, somando mais de 30 milhões de unidades produzidas na fábrica de Manaus, no Amazonas, desde 1976, ano em que a motocicleta foi lançada.

Em 2024, a chegada da décima geração representou a maior atualização da CG, trazendo mudanças estruturais e de design. Lançada há 48 anos, a CG nasceu com 125 cilindradas e como símbolo de mobilidade acessível, inaugurando a produção nacional na fábrica de Manaus e tornando-se sinônimo de durabilidade e economia.

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A primeira geração ganhou uma versão a etanol em 1981, sendo vendida até o ano seguinte. Em 1985, o câmbio passou a ter 5 marchas, surgindo a variante profissional CG Cargo em 1988.

Em 1992, a CG Today trouxe melhorias, como a ignição CDI, reforçando seu apelo urbano. Dois anos depois, a CG Titan estreava com design mais moderno e quadro reforçado, consolidando um nome icônico na linha.

Em 2004, o motor de 150 cilindradas elevou o desempenho e a eficiência, enquanto em 2009 marcaria um feito histórico: a CG torna-se a primeira motocicleta flex do mundo, com injeção eletrônica e liberdade de abastecimento com etanol ou gasolina.

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Em 2015, o motor de 160 cilindradas passou a equipar todos as versões, que tiveram mudanças na parte estética e em aprimoramentos técnicos. Em 2017, chegou a suspensão dianteira SFF (Separated Function Fork).

O modelo 2022, que marcou os 45 anos da CG, trouxe importantes modernizações de estilo, com destaque para a nova carenagem de farol e as laterais do tanque na Fan, na Cargo e na Titan. 

Para a linha 2026, a Honda optou por preservar o pacote que estreou no ano passado, mas renovou a paleta de cores. A CG 160 Titan ABS, configuração mais completa da família, estreia a tonalidade Pearl Stark Gray (cinza perolizado), que substitui o laranja Beduin Orange.

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A Fan CBS ganhou o sofisticado Iron Nail Silver Metallic (prata metálico) no lugar do azul perolizado e a Start CBS fez o caminho inverso, passando a adotar o tradicional Pearl Spencer Blue em substituição ao cinza.

A Cargo CBS, destinada principalmente ao uso profissional, segue exclusivamente na cor branca Supernova White. O design introduzido na geração anterior permaneceu, com o tanque metálico encapsulado por carenagens plásticas, solução que torna a manutenção mais prática e traz acabamento mais sofisticado. 

Na ciclística, a linha 2026 mantém a suspensão dianteira reforçada e a balança traseira de perfil retangular, que elevaram a estabilidade e a rigidez estrutural, proporcionando pilotagem mais segura e confortável.

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Toda a gama conta com conjunto de rodas de liga leve, pneus sem câmara e freio a disco dianteiro como item de série.  A Titan ABS se diferencia por oferecer disco traseiro e sistema ABS de canal único, consolidando sua posição como topo de linha.

Já a Fan, a Start e a Cargo utilizam o sistema CBS, que distribui a força de frenagem entre as duas rodas. A iluminação em leds na lanterna permanece como padrão em toda a linha. E é também em leds no farol na Titan e na Fan.

O painel digital é outro ponto alto do modelo, com indicador de marchas e computador de bordo. Já a porta USB-C para recarga de dispositivos segue como item de série na Titan e opcional na Fan, mantendo a proposta de praticidade no dia a dia.

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Sob o visual atualizado, a CG preserva o motor monocilíndrico flex OHC de 162,7 cilindradas, arrefecido a ar, que oferece 14,4 cavalos de potência e 1,43 kgfm de torque, com câmbio de 5 marchas.

A linha 2026 da CG 160 tem preços sugeridos de R$ 16.770 na Start CBS, R$ 18.350 na Fan CBS, R$ 17.780 na Cargo CBS e R$ 19.910 na Titan ABS, sempre com garantia de três anos, sem limite de quilometragem, e sete trocas de óleo gratuitas.

Os valores sugeridos são sem frete e seguro. E tiveram aumento em relação ao ano passado em todas as versões. Os reajustes variaram de R$ 330 a R$ 390.
 

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