Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Novas séries da Chevrolet combinam estilo com atributos valorizados pelo público | Divulgação
A Chevrolet apresentou as edições “100 Anos” do hatch compacto Onix e do SUV compacto Tracker para comemorar o centenário da marca norte-americana no Brasil. Com visual exclusivo, conteúdos inéditos e tiragem limitada, as novas séries especiais se somam ao novo lote da picape média S10 “100 Anos”, lançada há três meses.
Continua depois da publicidade
O preço do Onix do centenário é de R$ 104.990, enquanto o Tracker “100 Anos” estará colocado entre as variantes mais caras dos rivais do Hyundai Creta, do Volkswagen T-Cross e do Nissan Kicks, com preço de R$ 190.590.
As novas séries da Chevrolet foram desenvolvidas com base em versões estratégicas de cada veículo, combinando estilo com atributos valorizados pelo público – ou que melhoram a competitividade dos produtos.
É o caso do Onix “100 Anos”, que usa pela primeira vez o motor 1.0 aspirado com acabamento de configuração topo de linha, como rodas de 16 polegadas e bancos com revestimento híbrido (tecido e material sintético).
Continua depois da publicidade
Já o Tracker da série comemorativa parte da variante mais sofisticada da linha, a Premier, trazendo elementos próprios tanto na parte interna quanto por fora, com a cor Azul Noronha.
Os dois modelos terão tiragem de mil unidades cada um. As novas edições começam a chegar às concessionárias nas próximas semanas.
Produzido em Gravataí (RS), o Onix “100 Anos” foi desenvolvido com base na única configuração 1.0 aspirada disponível na linha 2026, a 1.0 MT, e traz conjunto de conteúdos emblemas “100 Anos”, gravata “Black Bow Tie” e faróis halógenos com máscara negra. A carroceria, sempre na nova cor Azul Boreal, tem acabamentos escurecidos.
Continua depois da publicidade
O modelo tem seis airbags, ar-condicionado manual, direção elétrica, central multimídia MyLink com tela de 11 polegadas, volante multifuncional, retrovisores elétricos, acendimento automático dos faróis e coluna de direção com ajustes de altura e profundidade. O motor aspirado tem até 82 cavalos de potência e 10,6 kgfm de torque, com câmbio manual de 6 marchas.
O Tracker “100 Anos” – produzido em São Caetano do Sul, no ABC Paulista – foi desenvolvido a partir da “top” Premier, com conteúdo completo de fábrica.
A série preserva os principais atributos de conforto, conectividade e segurança do modelo, incluindo o conceito de cockpit virtual com painel digital de 8 polegadas, central MyLink de 11 polegadas com Wi-Fi nativo e OnStar, carregador sem fio, teto solar panorâmico e avançados sistemas de assistência à condução.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Chevrolet, a proposta visual é marcada pelo contraste entre a carroceria na nova cor Azul Noronha e detalhes escurecidos, como rodas exclusivas (de 17 polegadas), a gravata símbolo da Chevrolet em “Black Bow Tie”e rack. A assinatura “100 Anos” aparece na tampa do porta-malas e na base da coluna “B” (a central).
Na motorização, é equipado com propulsor 1.2 turbo com injeção direta, oferecido nas versões Premier e RS. É capaz de render até 141 cavalos de potência e 22,9 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de 6 velocidades.
Como parte da celebração dos cem anos de sua chegada ao Brasil, a Chevrolet desenvolveu ainda um kit de acessórios exclusivo para os veículos que integram a homenagem.
Continua depois da publicidade
O “Kit Celebração 100 Anos” é composto por capa de chave personalizada, tapete de carpete, soleira de porta com acabamento especial e luz de cortesia com projeção no solo do logotipo “Chevrolet 100 Anos” quando a porta do motorista é aberta.
Na General Motors, as versões comemorativas refletem uma tradição cultivada há cinco décadas no Brasil.
Desde o Chevette País Tropical, em 1976, primeiro carro nacional com toca-fitas, passando por edições como o Opala Diplomata Collector, em 1992, marcando o final da produção do carro no Brasil, o Monza 500 EF, em 1990, em homenagem à primeira vitória de Emerson Fittipaldi nas 500 Milhas de Indianápolis, ocorrida um ano antes, e o Cruze Midnight, em 2022, a fabricante norte-americana usa séries especiais como forma de se conectar ao estilo de vida dos brasileiros e incrementar o marketing dos produtos.
Continua depois da publicidade
Ao todo, já foram lançadas cem edições especiais da Chevrolet, sendo a comemorativa “100 Anos” da S10 justamente a de número 100.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade