A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 12 Outubro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

Chevrolet lança programa para restaurar clássicos no Brasil

Projeto Vintage traz Opala, Monza, Omega e outros ícones da marca

Daniel Dias

12/10/2025 às 16:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Opala SS, Monza 500 e Omega CD estão entre os primeiros modelos

Opala SS, Monza 500 e Omega CD estão entre os primeiros modelos | Divulgação

A General Motors apresentou no Brasil o “Chevrolet Vintage”, programa que une restauração e customização de veículos clássicos da fabricante norte-americana, com supervisão direta da engenharia da marca.

Continua depois da publicidade

A iniciativa estreia com quatro modelos: um Opala SS 1979 Restomod, um Monza 500 EF 1990, um Omega CD 1994 com kit Irmscher e uma S10 Rally 2004, vencedora do Rali dos Sertões.

Um quinto modelo já está em fase final de acabamento: um Kadett GSi 1992.

O projeto oferece duas vertentes – restauração fiel à originalidade ou estilo Restomod, com atualizações mecânicas e de design para uso cotidiano, mantendo o estilo original – e terá os primeiros veículos leiloados ainda este ano, com parte da renda revertida ao Instituto General Motors.

Continua depois da publicidade

Todos passam por validação da engenharia da GM, utilizando peças originais de estoque ou novas.

A coleção inaugural, chamada “Centenário”, incluirá ícones como o Kadett GSi 1992, a picape C10 com motor V8 do Camaro, o Opala SS 1976, o Chevette Rally 1974 e a D20 Conquest 1996, como homenagem aos cem anos da Chevrolet no Brasil.

Colaborou João Buffon 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados