A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 07 Junho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

Citroën celebra 1 milhão de veículos produzidos no RJ com Basalt Shine

Primeiro modelo a sair da fábrica do sul fluminense foi um Xsara Picasso

Daniel Dias

06/06/2025 às 19:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Basalt Shine foi escolhido pela Citroën para simbolizar o veículo de número um milhão

Basalt Shine foi escolhido pela Citroën para simbolizar o veículo de número um milhão | Divulgação

Um Basalt Shine foi escolhido pela Citroën para simbolizar o veículo de número um milhão a ser produzido no Polo Automotivo Stellantis de Porto Real (RJ) desde 2001.

Continua depois da publicidade

Já o primeiro modelo a sair da linha de montagem da fábrica do sul fluminense foi um monovolume Xsara Picasso.

O plantel de carros produzidos em Porto Real é composto por C3 (2003 e atual), Xsara Picasso reestilizado (2007), C3 Aircross (2010), C3 Picasso (2011), C4 Cactus (2018), Aircross (2023) e Basalt (2024).

“Fazendo uma retrospectiva a partir de um milhão de veículos que foram produzidos no Brasil, a Citroën sempre imprimiu a sua busca em entregar design, conforto, inovação e o prazer de dirigir aos seus clientes”, comemorou Felipe Daemon, vice-presidente da marca Citroën para a América do Sul.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados