Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Fiat 500e | Luiza Kreitlon/AutoMotrix
O Fiat 500, carinhosamente conhecido como Cinquecento – pronuncia-se “tchinqüetchento” – surgiu na Itália em 1957 e teve a primeira versão produzida até 1975 na fábrica de Mirafiori, em Turim, na Itália.
Continua depois da publicidade
Voltou em sua segunda geração já nos anos 2000 e foi lançado no Brasil de 2009, importado inicialmente da Polônia, e de 2012 até 2017, do México. Retornou às linhas de montagem de Turim em 2020, na sua terceira geração, com motorização totalmente elétrica – que desembarcou no mercado brasileiro no ano seguinte.
Motor: dianteiro transversal, assíncrono trifásico
Potência: 118 cavalos a 4.200 rpm
Torque: 22,4 kgfm
Bateria: íons de lítio, 42 kWh
Autonomia: 227 quilômetros (Inmetro)
Tração: dianteira
Direção: assistência elétrica
Carroceria: monobloco em aço, hatch, 2 portas, 4 lugares
Suspensão: dianteira independente tipo MacPherson, molas helicoidais, amortecedor pressurizado, barra antirrolagem, traseira com eixo de torção, molas helicoidais, amortecedor pressurizado
Sistema de freio: ABS, EBD, discos ventilados na dianteira, tambor na traseira
Rodas e pneus: liga leve multi-raiadas, 16 polegadas, pneus 195/55 R16
Dimensões: 3,63 metros de comprimento, 1,68 metro de largura, 1,52 metro de altura, 2,32 metros de entre-eixos
Altura mínima em relação ao solo: 14,7 centímetros
Peso: 1.352 quilos
Porta-malas: 185 litros
Preço: R$ 214.990.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade