Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Concessionária Royal Enfield em Macaé (RJ) e da concessionária Bajaj em Teresina (PI) | Divulgação
As marcas de motocicletas indianas Royal Enfield e Bajaj travam uma guerra particular no mercado brasileiro e a disputa está especialmente acirrada na expansão da rede de concessionárias.
Continua depois da publicidade
A Royal Enfield, que chegou ao Brasil em 2017, inaugurou em Macaé (RJ) sua trigésima nona loja.
Na mesma semana, a Bajaj, que desembarcou no mercado brasileiro no final de 2022, abriu seu quadragésimo ponto de vendas, em Teresina (PI).
Sob comando do grupo Millenium Motos, pertencente ao Grupo Raion, a loja de Macaé e a sexta concessionária da Royal Enfield no Estado do Rio de Janeiro e representa a sétima abertura em 2025.
Continua depois da publicidade
Já a quadragésima concessionária Bajaj no mercado nacional parte do grupo Jelta, que atua há 47 anos no mercado automotivo, com lojas nos Estados de Piauí, Maranhão e Ceará. Com a nova loja, que é a primeira no Estado do Piauí, a Bajaj chega a 11 endereços na região Nordeste.
“Nossa rede tem se expandido rapidamente no Nordeste, com duas inaugurações em abril, e seguirá crescendo, com novas inaugurações nos próximos meses”, avisa Waldyr Ferreira, diretor Administrativo da Bajaj do Brasil.
“O mercado de motocicletas está aquecido e em ritmo constante de expansão. Encerramos o último ano fiscal com 20.379 motos emplacadas no Brasil, um número que confirma a consolidação da nossa operação”, contabiliza Gabriel Patini, diretor-executivo da Royal Enfield para a América Latina.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade