Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Grande número de visitantes confirmou a Ducati como referência no motociclismo no mundo | Divulgação
O maior salão de motos do mundo, a Exposição Internacional de Bicicletas, Motocicletas e Acessórios (EICMA) 2025, foi, mais uma vez, o epicentro do motociclismo mundial entre os dias 5 a 10 de novembro, em Milão, na Itália.
Continua depois da publicidade
Todos os anos, a cidade se transforma na capital das duas rodas, reunindo marcas, engenheiros, designers e apaixonados por motos, de pista e de rua do mundo inteiro.
Com participação de fabricantes como Honda, Yamaha, Ducati, Triumph, Kawasaki, BMW, Aprilia, Voge e Moto Morini, na edição deste ano, a Ducati obteve uma consagração especial com multidões de entusiastas afluindo ao estande da marca italiana.
Todos puderam admirar as novas Hypermotard V2 e Hypermotard V2 SP, estrelas do último episódio do “Ducati World Première 2026”, assim como as prévias da DesertX 2026, da Desmo250 MX e da Desmo450 Enduro e a nova Panigale V2 nas versões MM93 e FB63, dedicadas aos pilotos da equipe Ducati Lenovo.
Continua depois da publicidade
Os fãs também viram ao vivo, pela primeira vez, a nova Monster, a quinta geração de um dos ícones mais importantes da história da Ducati. Um modelo completamente renovado, que combina leveza e tecnologia com uma estética inconfundível.
O público presente ao EICMA 2025 pôde conferir ainda a Multistrada V4 Rally e as Panigale e Streetfighter V4 e V2 nas cores Corse e Amarelo Ducati, enquanto os ducatistas mais esportivos se encantaram com a nova Panigale V4 R e com a Streetfighter V4 em sua variante mais equipada.
A Multistrada e a Diavel V4 RS fizeram grande sucesso no salão, assim como a XDiavel V4, a Multistrada V4 S e a Multistrada V4 Pikes Peak. Já a nova Scrambler Ducati, em Verde Esmeralda, conquistou os fãs da “Terra da Alegria”.
Continua depois da publicidade
O grande número de visitantes confirmou a Ducati como referência no motociclismo na Itália e no planeta, graças a uma longa tradição de sucesso esportivo, um século de história e à combinação única de excelência tecnológica e design icônico que definem sua identidade.
Esses valores vêm sendo apreciados por um público crescente, como evidenciado pelos mais de 600 mil visitantes da edição de 2025 do EICMA – o dobro do número da edição pós-Covid, em 2021 –, confirmando uma recuperação constante do interesse por motocicletas entre um público cada vez mais amplo.
Evidentemente, o centro das atenções no espaço da Ducati foi a DesmosediciGP, vencedora do título de pilotos da MotoGP com o já lendário espanhol Marc Márquez, em uma temporada épica, na qual a marca italiana conquistou também os títulos de Construtores.
Continua depois da publicidade
A Panigale V4 R foi vice-campeã mundial com o italiano Nicolò Bulega. Ao lado delas, estava a Desmo450 MX, com a qual o italiano Tony Cairoli terminou entre os dez primeiros no Motocross das Nações deste ano.
As motos da Ducati e os muitos convidados e amigos presentes no EICMA animaram o estande da marca italiana, prestigiada pelo piloto da equipe Ducati Aruba.it, o espanhol Álvaro Bautista, pelo campeão italiano Alessandro Lupino, acompanhado pelo nove vezes campeão mundial Cairoli, e pelo novo campeão italiano de Motovelocidade e tricampeão italiano de Supersport, Davide Stirpe.
Muitos fãs tiveram a oportunidade de cumprimentar Kevin Vandi, piloto italiano de Supermotard, junto com a lenda do SBK, o espanhol Ruben Xaus, presentes no vídeo de lançamento da Hypermotard V2.
Continua depois da publicidade
Os fãs encontraram o piloto de testes oficial da DesmosediciGP e dez vezes campeão italiano de SBK, Michele Pirro, que anunciou o lançamento da Ducati Future Champ Academy V2, um formato inovador criado para descobrir e desenvolver jovens pilotos.
Na área externa do “MotoLive”, a Desmo450 MX na configuração Dirt Track foi a estrela da Champions Charity Race, realizada ao longo de dois dias.
Pilotada por Francesco Cecchini, hexacampeão mundial na categoria Flat Track, e por Christophe Pourcel, campeão mundial de MX2 e bicampeão de Supercross Lites, a moto dominou a corrida de domingo em sua estreia.
Continua depois da publicidade
Todas as motos da linha podem ser visualizadas em Ducati.com, no qual, graças ao novo configurador, os entusiastas podem criar a moto de seus sonhos, equipando-a com acessórios Ducati Performance e vislumbrando-a em diferentes configurações.
No site, também é possível agendar um test-ride ou solicitar informações a uma concessionária para qualquer modelo da linha.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade