Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Cupê esportivo substitui o Roma e oferece motor de 640 cavalos, aerodinâmica refinada e uso adaptável ao dia a dia | Divulgação/Ferrari
Para substituir o modelo Roma, a Ferrari apresentou ao mundo seu novo cupê esportivo, a Amalfi. A marca italiana busca unir desempenho e elegância. Mesmo equipada com um potente motor V8 biturbo, a Amalfi pode ser usada no dia a dia, segundo a Ferrari.
Continua depois da publicidade
A Ferrari Amalfi conta com motorização da família F154 e transmissão automática de dupla embreagem com oito velocidades. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,3 segundos e atinge 200 km/h em 9 segundos.
Ao todo, são 640 cavalos à disposição, conferindo desempenho para o uso diário. O poder vem dos dois turbocompressores, calibrados para otimizar a resposta do veículo.
No design, o carro apresenta linhas minimalistas, formas limpas, proporções equilibradas e um visual mais escultural. A lateral eleva-se suavemente da dianteira à traseira, conferindo um perfil elegante e dinâmico.
Continua depois da publicidade
O modelo dispensa a grade dianteira convencional e adota uma asa flutuante na cor da carroceria, com acabamento escuro que integra faróis e sensores do veículo.
A Ferrari F50 amarela que pertenceu ao estilista Ralph Lauren foi arrematada por 9,2 milhões de dólares (cerca de R$ 50,5 milhões) no leilão da RM Sotheby’s, realizado entre 8 e 17 de agosto durante a Monterey Car Week 2025, na Califórnia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade