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Fiat Cronos 2026 muda tudo no visual e traz tecnologia de carros mais caros

Cronos teve 7.980 unidades vendidas no Brasil no primeiro trimestre deste ano

Daniel Dias

04/05/2025 às 14:00

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Sedã compacto Fiat Cronos chega à linha 2026 com renovação no visual

Sedã compacto Fiat Cronos chega à linha 2026 com renovação no visual | Divulgação

O sedã compacto Fiat Cronos chega à linha 2026 com renovação no visual, seguindo as atualizações mostradas recentemente no hatch Argo.

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Produzido na fábrica da Stellantis de Córdoba, na Argentina, e modelo mais vendido no país vizinho há um bom tempo, o Cronos traz agora nova grade dianteira trabalhada com blocos tridimensionais dispostos horizontalmente na peça, conectando os faróis e dando uma percepção de mais largura à dianteira do carro.

O para-choque mantém a mesma linguagem, “conversando” com mais intimidade com as superfícies esculturais do “design italiano” tanto do Cronos quanto do Argo, que deu origem ao sedã lançado em 2018, um ano após a apresentação do hatch.

Na parte posterior, o para-choque do Cronos na linha 2026 ganhou volume mais robusto e elementos verticais.

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Já nas concessionárias brasileiras, a linha 2026 do Cronos tem preços de R$ 103.490 na Drive 1.0, de R$ 112.990 na Drive 1.3 e de R$ 119.990 na Precision.

Conforme a Fenabrave, o Cronos teve 7.980 unidades vendidas no Brasil no primeiro trimestre deste ano, com a vigésima primeira posição entre os carros de passeio.

As versões mais caras do Cronos, a Precision e a Drive AT, têm conjunto óptico com nova assinatura de luz, também como ocorreu na atualização do Argo, deixando o carro mais tecnológico e com “olhar” mais afilado.

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Nas duas variantes, os faróis passam a ter tecnologia full-led, enquanto as luzes de circulação diurna (DRLs) vêm em um filete de LEDs, replicado nas lanternas. O novo farol auxiliar de neblina é em LED, passando a ser item de série na “top” Precision e como opcional na Drive.

Para combinar com o design atualizado do Cronos, todas as configurações receberam novas rodas, com 16 polegadas na Precision, enquanto as Drive 1.0 e 1.3 tiveram as rodas em aço repaginadas, com 15 polegadas.

As três opções do Cronos receberam retrovisores externos em preto brilhante. No interior, os acabamentos e o teto foram escurecidos. O modelo ganhou espelhamento sem fio para smartphones, Android Auto e Apple CarPlay. A Precision tem agora quatro airbags de série.

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Com 4,37 metros de comprimento, 1,96 metro de largura, 1,51 metro de altura, 2,52 metros de distância de entre-eixos, 1.130 quilos em ordem de marcha de peso, 525 litros de capacidade no porta-malas e 45 litros no tanque de combustível, o Cronos de entrada é equipado com motor 1.0 aspirado de três cilindros em linha com 71 cavalos abastecido com gasolina e 75 cavalos com etanol a 6 mil rotações por minuto e dez kgfm de torque com gasolina e 10,7 kgfm com etanol a 3.250 rpm, acoplado ao câmbio manual de 5 marchas.

Com isso, a variante de entrada acelera de zero a 100 km/h em 14,7 segundos e pode chegar a 169 km/h com etanol. De acordo com o Inmetro, o consumo urbano é de 13,4 km/l com gasolina e 9,7 km/l com etanol e rodoviário de 15,9 km/l e 11,2 km/l, respectivamente.

Já as configurações mais caras Drive e Precision utilizam o motor 1.3 Firefly aspirado de quatro cilindros com 98 cavalos de potência abastecido com gasolina e 107 cavalos com etanol a 6.250 rpm e 13,2 kgfm de torque com gasolina e 13,7 kgfm com etanol a 4 mil giros, associado à transmissão automática tipo CVT com 7 marchas simuladas.

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As duas configurações aceleram até os 100 km/h em 11,7 segundos e podem chegar à máxima de 182 km/h com etanol. Segundo o Inmetro, o consumo tanto na Drive 1.3 quanto na Precision é de 12,6 km/l com gasolina e 8,6 km/l com etanol na cidade e 14,6 km/l e 10,7 km/l na estrada, respectivamente.

O Cronos na linha 2026 tem como itens de série na Drive 1.0 direção elétrica, ar-condicionado, vidros elétricos, travamento elétrico das portas, alarme perimétrico, ajuste de altura de volante e do banco do motorista, multimídia de 7 polegadas, volante multifuncional, entradas USB para os bancos traseiros, sensor de estacionamento traseiro e assinatura em led nos faróis.

Como opcionais, tem câmera de ré, retrovisor externo elétrico e rodas de liga leve de 15 polegadas. A Drive 1.3 soma piloto automático, modo “Sport”, faróis full-led e DRLs em LEDs.

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Como opcionais, a versão tem câmera de ré, retrovisor externo elétrico, chave presencial (keyless), ar-condicionado digital, spoiler traseiro, frisos laterais pretos, bancos customizados, volante em couro ecológico, badge especial, rodas de liga leve escurecidas de 15 polegadas e farol de neblina em LEDs.

A Precision acrescenta à Drive 1.3 bancos em couro preto, ar-condicionado digital, luzes de cortesia sob os retrovisores, bancos traseiros bipartidos 60/40, maçanetas externas cromadas, acendimento automático dos faróis, roda de liga leve de 16 polegadas diamantada e farol de neblina em LEDs.

Como opcional, a topo de linha do Cronos tem revestimento dos bancos em couro marrom.

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