Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Carro tem tiragem limitada de 200 unidades | Divulgação/Ford
O Ford Mustang já estava no Brasil oficialmente, mas ainda faltava a versão manual, objeto de desejo de boa parte dos fãs de carros esportivos. Agora não falta mais.
Continua depois da publicidade
A fabricante anunciou o início da venda da versão com câmbio manual, além de manter a transmissão automática.
Com uma tiragem limitada de 200 unidades, o carro começa a ser vendido de forma numerada por R$ 600 mil. O valor é R$ 51 mil mais caro do que o Mustang GT, o automático.
A situação é curiosa, já que, em geral, a versão manual é a mais barata.
Continua depois da publicidade
Segundo a Ford, apenas concessionárias que já comercializaram algum Mustang podem receber unidades para venda. Inicialmente, serão vendidos apenas para clientes que já adquiriram algum modelo anterior.
O motor é igual ao da versão normal, o V8 5.0 Coyote, porém com uma calibração diferente. O esportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h.
A transmissão manual conta com seis marchas – as duas últimas são usadas como overdrive. O veículo conta com o Flat Shift, que permite realizar a troca de marchas sem tirar o pé do acelerador.
Continua depois da publicidade
Para dar um toque especial, a Ford pintou as rodas e os emblemas do carro na cor bronze, além de adicionar o logo exclusivo de 60 anos e um emblema numerado da versão.
A entrega dos veículos está marcada para julho. A pré-venda acontecerá em três fases, começando com quem já é dono de um Mustang, em seguida para proprietários de carros da Ford. Se não esgotar, a terceira fase é a venda para o público geral.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade