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Automotor

Ford traz Mustang GT equipado com câmbio manual esportivo de 6 marchas ao Brasil

Este é um carro exclusivo que combina alta performance, sofisticação e tecnologias inovadoras

Daniel Dias

18/05/2025 às 20:00

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Modelo é feito para os entusiastas da direção esportiva

Modelo é feito para os entusiastas da direção esportiva | Divulgação

As séries especiais são uma parte importante da história do Mustang, com modelos que marcaram época e
ajudaram a criar a mística em torno do icônico “pony car”.

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O Mustang GT Performance manual, feito para os entusiastas da direção esportiva, é um carro exclusivo que combina alta performance, sofisticação e tecnologias inovadoras.

Séies especiais são uma parte importante da história do Mustang, com modelos que marcaram época e
ajudaram a criar a mística em torno do icônico "pony car".
Séies especiais são uma parte importante da história do Mustang, com modelos que marcaram época e ajudaram a criar a mística em torno do icônico "pony car".
Câmbio mecânico vem acompanhado de recursos avançados, como o Flat Shift.
Câmbio mecânico vem acompanhado de recursos avançados, como o Flat Shift.
Vendas do Mustang com câmbio manual se iniciaram no Brasil no dia 7 de maio.
Vendas do Mustang com câmbio manual se iniciaram no Brasil no dia 7 de maio.
Maioria dos compradores do esportivo é de proprietários de um Mustang, seguida por donos de outros modelos da Ford.
Maioria dos compradores do esportivo é de proprietários de um Mustang, seguida por donos de outros modelos da Ford.
Essa prioridade foi adotada como forma de reconhecimento à fidelidade pelo "muscle car".
Essa prioridade foi adotada como forma de reconhecimento à fidelidade pelo "muscle car".
De acordo com a Ford Performance, a nova transmissão manual de 6 marchas permite um controle mais direto da força bruta do motor Coyote 5.0 V8.
De acordo com a Ford Performance, a nova transmissão manual de 6 marchas permite um controle mais direto da força bruta do motor Coyote 5.0 V8.

De acordo com a Ford Performance, a nova transmissão manual de 6 marchas permite um controle
mais direto da força bruta do motor Coyote 5.0 V8, que agora rende 492 cavalos – o mais potente já lançado no Brasil.

O câmbio mecânico vem acompanhado de recursos avançados, como o Flat Shift, o Launch Control e o Rev
Match, que contribuem para uma experiência de condução refinada e divertida.

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Vendas do Mustang

As vendas do Mustang com câmbio manual se iniciaram no Brasil no dia 7 de maio e, segundo a marca
norte-americana, todas as 200 unidades foram reservadas nas primeiras horas de oferta. A maioria dos compradores do esportivo é de proprietários de um Mustang, seguida por donos de outros modelos da Ford.

Essa prioridade foi adotada como forma de reconhecimento à fidelidade pelo “muscle car”. A fabricante não garante que outro lote possa ser liberado pela matriz dos Estados Unidos apesar do sucesso da comercialização no Brasil.

Oferecido em versão única, o Mustang GT Performance manual tem preço de R$ 600 mil, com as primeiras unidades prometidas para serem entregues a partir de julho deste ano.

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O Mustang GT Performance com câmbio manual é equipado com o mesmo motor 5.0 Coyote V8 da versão
automática, também vendida no Brasil.

Com a nova calibração introduzida na linha, o motor ganhou nove cavalos, passando a ter 492 cavalos a 7.250 rotações por minuto, mantendo o torque de 58 kgfm a 4.900 rpm e velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

O Coyote de quarta geração gera 80% do torque já a partir de 2 mil giros, com aceleração de zero a 100 km/h em 4,3 segundos e relação peso-potência de 3,67 kg/cv. Conforme a Ford Performance, a transmissão manual MT82 de 6 marchas – com as duas últimas “overdrive” –, exclusiva do Mustang, garante um casamento harmonioso com o motor.

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De acordo com a marca norte-americana, no lugar de um esperado comportamento mais ríspido ou pesado
no manejo de tanta potência, o novo Mustang manual mostra suavidade e facilidade nos engates.

Um dos responsáveis por isso é o Flat Shift, função que permite fazer as trocas de marchas sem tirar o pé do acelerador.

Acionado sempre que o motor está a mais de 5 mil rpm e o pedal do acelerador é pressionado acima de 40%, o Flat Shift equaliza a rotação automaticamente.

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O Track Apps – tela que reúne os recursos do carro para as pistas – conta com o Launch Control, sistema eletrônico que maximiza a aceleração e evita o patinamento nas arrancadas, limitando a rotação do motor e permitindo soltar a embreagem rapidamente, modulando a potência e o torque, e Rev Match – simula o chamado “punta-taco” (quando o motorista aciona os pedais de aceleração e freio simultaneamente com o calcanhar e a ponta do pé direito) para reduções de marchas mais suaves, rápidas e sem trancos.

O Track Apps inclui ainda outras funções já conhecidas, como o Drift Brake (para derrapagem nas quatro
rodas nas curvas) e o Line Lock, que trava as rodas dianteiras para fazer o “borrachão”, ou queima de pneus
programada para exibição em público com o carro quase parado.

O motorista pode configurar vários parâmetros do Mustang GT manual a seu gosto.

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Os cinco modos de condução – “Normal”, “Esportivo”, “Escorregadio”, “Pista” e “Pista Drag” – alteram os ajustes do ronco do escapamento, da assistência da direção elétrica, da rigidez da suspensão, da sensibilidade do acelerador, do controle de estabilidade e tração, do som do motor no interior da cabine e do layout do painel de instrumentos.

O esportivo traz um pacote de tecnologias semiautônomas de segurança, com sete airbags, alerta de colisão com detecção de pedestres, frenagem autônoma de emergência à frente e à ré, assistente de manutenção em faixa e de manobras evasivas, farol alto automático, sistema de monitoramento de ponto cego, piloto automático adaptativo, alerta de tráfego cruzado, reconhecimento de placas de velocidade, câmera de ré e sensores de estacionamento traseiros.

O visual do Mustang GT com câmbio manual é marcado por faixas esportivas pretas e peças na cor bronze,
combinando com as três opções da carroceria – Preto Astúrias, Cinza Torres e Branco Oxford. Os freios Brembo com pinças vermelhas e o distintivo comemorativo às seis décadas do lançamento do Mustang na coluna traseira são outros detalhes de diferenciação.

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A série especial tem cor bronze nas rodas, no símbolo do cavalo em disparada na grade dianteira e nos emblemas “5.0” nas laterais e “GT” na traseira. A cabine em estilo cockpit traz novos bancos esportivos Recaro, do tipo concha.

O painel digital de 12,4 polegadas e a central multimídia Sync 4 de 13,2 polegadas formam um conjunto único com telas integradas, acrescentando GPS, conexão sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, entradas USB tipo A e C, carregador por indução e comandos de voz.

Volante com aquecimento, retrovisores com ajuste e rebatimento elétrico e entrada e partida do carro sem chave fazem parte dos itens de tecnologia e conforto, assim como o sistema de som da B&O de 900 watts com 12 alto-falantes e subwoofer.

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