Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Picape recebe suspensão recalibrada, sistemas de assistência ao motorista e visual robusto para o off-road | Luiza Kreitlon/AutoMotrix
A picape Nissan Frontier Attack recebe importantes atualizações. A partir do modelo 2026, a caminhonete equipada para o off-road eleva o nível de segurança com a inclusão de novos itens no pacote de Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista (ADAS).
Continua depois da publicidade
O conjunto de novos equipamentos inclui o Alerta Avançado de Colisão Frontal, que avisa o motorista sobre a possibilidade de um choque, e o Assistente Inteligente de Frenagem, que atua para evitar ou mitigar os danos de uma colisão.
Outra novidade é o Alerta Inteligente de Atenção ao Motorista, um sistema que ajuda a prevenir acidentes causados por fadiga. Além disso, todas as versões da linha 2026 agora têm a possibilidade de o motorista desligar o airbag do passageiro quando estiver sozinho.
A ação é feita pela chave do carro, e a informação sobre se o equipamento está ativado ou desativado fica à mostra no painel, pelo acendimento de um LED localizado entre as saídas de ar centrais.
Continua depois da publicidade
A suspensão traseira multilink com molas helicoidais e a suspensão dianteira com braço duplo e barra estabilizadora proporcionam maior estabilidade e conforto, tanto no asfalto quanto no off-road. Sob o capô, em todas as versões, o motor é um 2.3 16V biturbo a diesel.
O modelo da Nissan nunca esteve entre as picapes médias mais vendidas no Brasil, mas, nos últimos anos, a briga no segmento está cada vez mais difícil e a Frontier Attack ganhou espaço.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade