A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 23 Novembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

Geely assume fatia da Renault no Brasil e dispara corrida de elétricos

Acordo prevê produção conjunta no Paraná e uso da arquitetura GEA para lançar novos veículos de zero e baixas emissões

Daniel Dias

23/11/2025 às 20:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Grupo chinês torna-se sócio minoritário e passa a usar a estrutura industrial da marca francesa em São José dos Pinhais

Grupo chinês torna-se sócio minoritário e passa a usar a estrutura industrial da marca francesa em São José dos Pinhais | Divulgação

O Renault Group e a Geely Auto assinaram acordos definitivos para ampliar sua cooperação estratégica na produção e comercialização de veículos de zero e baixas emissões pela Renault do Brasil, destinados às marcas francesa e chinesa no país.

Continua depois da publicidade

Como parte do acordo, a Geely adquire formalmente uma participação de 26,4% na Renault do Brasil, enquanto o Renault Group permanece como acionista majoritário.

Na condição de acionista minoritária, a Geely passa a ter acesso à infraestrutura industrial e comercial da Renault do Brasil, permitindo acelerar sua expansão no maior mercado automotivo da região.

O SUV elétrico Geely EX5 está disponível no mercado brasileiro pelas concessionárias da marca, operadas pela rede de distribuição da Renault.

Continua depois da publicidade

Por meio da produção de veículos da marca Geely Auto junto aos da Renault no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), a Renault do Brasil poderá ampliar a produção e melhorar a competitividade da fábrica brasileira. Ao mesmo tempo, a Renault utilizará a arquitetura GEA, da Geely, para ampliar sua gama com veículos de zero e baixas emissões no mercado brasileiro.

Um modelo Geely

O Geely EX2 acaba de ser lançado no Brasil. Projetado para redefinir a mobilidade urbana para uma nova geração de motoristas, o 100% elétrico EX2 é líder de vendas no mercado chinês, o maior e um dos mais competitivos do mundo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados