A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 17 Novembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

Geely EX2 chega com preço que desafia carros a combustão

Hatch elétrico chega em duas versões, tração traseira e recarga rápida, posicionando a marca para produção nacional

Daniel Dias

16/11/2025 às 22:00  atualizado em 16/11/2025 às 22:52

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Modelo 100% elétrico reforça expansão da Geely, que prepara montagem no país em parceria com a Renault

Modelo 100% elétrico reforça expansão da Geely, que prepara montagem no país em parceria com a Renault | Divulgação

O Geely EX2 acaba de ser lançado no Brasil. Projetado para redefinir a mobilidade urbana para uma nova geração de motoristas, o 100% elétrico EX2 é líder de vendas no mercado chinês, o maior e um dos mais competitivos do mundo.

Continua depois da publicidade

EX2 estreia no Brasil com design inspirado na proporção áurea | Divulgação
EX2 estreia no Brasil com design inspirado na proporção áurea | Divulgação
Hatch elétrico traz tração traseira e motor de 116 cv | Divulgação
Hatch elétrico traz tração traseira e motor de 116 cv | Divulgação
Pacote tecnológico inclui central de 14,6" e cockpit envolvente | Divulgação
Pacote tecnológico inclui central de 14,6" e cockpit envolvente | Divulgação
Modelo oferece fronta-malas de 70 litros exclusivo da Geely | Divulgação
Modelo oferece fronta-malas de 70 litros exclusivo da Geely | Divulgação
Interior da versão Max tem iluminação dinâmica com 256 cores | Divulgação
Interior da versão Max tem iluminação dinâmica com 256 cores | Divulgação
Centro multimídia opera com plataforma Flyme Auto da Geely | Divulgação
Centro multimídia opera com plataforma Flyme Auto da Geely | Divulgação
Versão Max adiciona câmera panorâmica de 540 graus | Divulgação
Versão Max adiciona câmera panorâmica de 540 graus | Divulgação
Bateria de 39 kWh pode recarregar de 30% a 80% em 21 minutos no DC | Divulgação
Bateria de 39 kWh pode recarregar de 30% a 80% em 21 minutos no DC | Divulgação
Com 2,65 m de entre-eixos, EX2 surpreende no espaço interno | Divulgação
Com 2,65 m de entre-eixos, EX2 surpreende no espaço interno | Divulgação
Geely prepara produção nacional em parceria com a Renault | Divulgação
Geely prepara produção nacional em parceria com a Renault | Divulgação

O modelo combina design expressivo, tecnologia inteligente e praticidade para o dia a dia, em um pacote refinado, pensado para a vida moderna das cidades. Com o EX2, a marca chinesa amplia sua gama no mercado brasileiro, que também conta com o SUV elétrico EX5, lançado em julho.

O compacto inédito EX2 desembarca no país em duas versões, a Pro, com preço de R$ 123.800, e a topo de linha Max, a R$ 136.990. No entanto, o EX2 tem promoções de preço em sua fase de lançamento no Brasil, com R$ 119.990 para a Pro e R$ 135.100 na Max, com Wallbox ou recarga por um ano gratuito.

As duas versões têm as opções de cores externas Verde Pistache, Cinza Street, Branco Horizon ou Prata Urban.

Continua depois da publicidade

Apesar de ser compacto no tamanho, o EX2 tem medidas e capacidades de “gente grande”, como o entre-eixos de 2,65 metros, porta-malas de 375 litros, podendo subir para 1.320 litros com os bancos traseiros rebatidos, 85% de aproveitamento do volume interno, vários nichos funcionais na sua cabine e um compartimento de 70 litros na parte em que os carros a combustão têm o motor, com o sugestivo nome de “fronta-malas”.

Nomenclatura que, aliás, a Geely registrou oficialmente com sendo só sua. O EX2 tem 4,13 metros de comprimento, 1,80 metro de largura e 1,58 metro de altura, com apenas 1.300 quilos de peso em ordem de marcha.

Hatch elétrico de entrada da Geely, o EX2 é o único de seu segmento com tração traseira. O motor entrega 116 cavalos de potência e 15,3 kgfm de torque, instantâneo, como em todo veículo elétrico, com distribuição de peso 50% por 50%.

Continua depois da publicidade

O EX2 acelera de zero a 50 km/h em 3,9 segundos e de zero a 100 km/h em 10,2 segundos, podendo atingir 140 km/h de velocidade máxima e até 289 quilômetros de autonomia segundo o ciclo do Inmetro.

Com bateria de 39 kWh de capacidade, o novo elétrico chinês pode ser carregado de 30% a 80% em um DC em 21 minutos e de 10% a 100% em seis horas e meia com um Wallbox AC.

O lançamento do EX2 coincide com a confirmação da segunda etapa da parceria da Renault com a Geely no Brasil.

Continua depois da publicidade

Os próximos passos serão anunciados no dia 17 deste mês, mas dirigentes das duas marcas já anteciparam que os modelos da fabricante chinesa terão produção nacional na fábrica da Renault, no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, Curitiba (PR).

A distribuição comercial dos carros da Geely, entretanto, será feita em rede própria, que deve chegar a 40 pontos de vendas até 2026.

Segundo a Geely, o EX2 tem um custo-benefício que o coloca em destaque até em comparação a modelos a combustão, com média de apenas R$ 0,09 por quilômetro rodado com gasto em energia elétrica, ainda de acordo com cálculos feitos pela marca chinesa.

Continua depois da publicidade

Na “top” de linha, o EX2 tem itens exclusivos em sua categoria, como sistemas avançados de segurança (ADAS), câmera panorâmica de 540 graus, banco do motorista elétrico e teto em pintura contrastante.

O EX2 tem três modos de condução (“Eco”, “Comfort” e “Sport”), que alteram o comportamento da direção e o mapeamento do acelerador e do freio, tornando as respostas ou mais ágeis e rápidas ou mais econômicas.

Os freios a disco nas quatro rodas trazem sistema de regeneração de energia e permitem frear de 100 km/h à parada total em 36,9 metros.

Continua depois da publicidade

O sistema de recuperação de energia tem duas opções de funcionamento: “Comfort”, com resposta de pedal mais progressiva e linear, e “Sport”, com respostas mais diretas. 

Design inspirador

O Geely EX2 tem design frontal tipo “smile” (“sorriso”) – expressão acolhedora que combina apelo visual com eficiência aerodinâmica.

O modelo foi concebido seguindo o conceito da proporção áurea, uma constante encontrada na natureza, na arquitetura e nas artes, sendo considerada um padrão de beleza e harmonia.

Continua depois da publicidade

No EX2, essa harmonia eleva o carro à condição premium, com agilidade e elegância.

O capô curto (com vincos pronunciados) se une aos alongados faróis de leds, seguindo as formas das penas de um pássaro, tridimensionais e com camadas fluidas.

As portas têm vincos inferiores e contam com maçanetas semi-embutidas, contribuindo para reduzir o arrasto aerodinâmico, enquanto as colunas “C” (as de trás) têm efeito flutuante e design detalhado.

Continua depois da publicidade

As rodas de aro 16 têm desenho inspirado em um trevo-de-quatro-folhas.

A cabine conta com um cockpit envolvente e painel de instrumentos em estilo cascata, soluções de armazenamento refinadas e toques sofisticados, como o seletor de marchas com efeito cristalino. O painel é envolvente e simétrico.

A ambientação é valorizada pela iluminação dinâmica de até 256 cores e 20 níveis de brilho, disponível na opção Max, que muda de acordo com o ritmo da música e ou outras situações de uso.

Continua depois da publicidade

O console central elevado é do tipo flutuante, tendo porta-copos e nicho para o carregamento do celular sem fio.

O EX2 vem equipado com o sistema de cabine inteligente “Flyme Auto”, desenvolvido pela Geely, com interfaces intuitivas, animações fluidas e experiência digital integrada.

O sistema conta com tela de LCD de 8,8 polegadas combinada com a central multimídia full-HD de 14,6 polegadas. O chip automotivo do EX2 tem CPU de oito núcleos, seis gigabytes de memória RAM e armazenamento de 64G.

Continua depois da publicidade

O sistema é compatível com CarbitLink (para Android e iOS) e preparado para receber futuras atualizações, incluindo Android Auto e Apple CarPlay, que serão liberadas quando forem homologadas no Brasil.
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados