Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Superesportivo avaliado em 2 milhões de yuans terá design similar a um cupê de duas portas | Reprodução/Autohome
A gigante chinesa dos automóveis, GWM, lançará seu primeiro superesportivo no fim de 2026, e o modelo desafiará diretamente a Ferrari, mais especificamente a Ferrari SF90.
Continua depois da publicidade
Apresentado como o “carro esportivo mais autêntico da China”, o modelo terá um motor V8 4.0 biturbo híbrido plug-in de 1.000 cv, podendo alcançar 350 km/h e ir de 0 a 100 km/h em menos de três segundos.
O superesportivo, avaliado em aproximadamente 2 milhões de yuans (cerca de R$ 1,5 milhão), terá um design semelhante ao de um cupê de duas portas, conforme imagens divulgadas pelo presidente da GWM, Wei Jianjun.
Proposto como um concorrente direto da Ferrari, o modelo esportivo da GWM será vendido por cerca da metade do preço de uma Ferrari SF90 no mercado chinês.
Continua depois da publicidade
Mesmo mais barato, o carro ainda oferecerá velocidade superior à do modelo italiano, que pode chegar a 340 km/h, segundo informações do portal Quatro Rodas.
Além da Ferrari, o superesportivo da GWM também terá como concorrente o Yangwang U9, da BYD, o carro elétrico mais rápido do mundo.
Configurado na versão Track Edition, o modelo atingiu 472,41 km/h durante testes na pista de Papenburg, na Alemanha, de acordo com informações divulgadas pela fabricante.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade