Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
RZ 500e é oferecido em Branco Pérola, Cinza Cromo, Prata Iridium, Preto Grafite, Azul Eter e bronze | Divulgação
Divisão de carros de luxo da Toyota, a Lexus anuncia o lançamento do novo RZ 500e, primeiro veículo totalmente elétrico de seu portfólio no Brasil.
Continua depois da publicidade
Pioneira em eletrificação no segmento de luxo, a marca japonesa reforça seu compromisso com a inovação e com a experiência do cliente, oferecendo possibilidade de personalização. O RZ 500e já está disponível em pré-venda no país, com preço de R$ 499.990.
Além da prioridade no recebimento do veículo, a partir do segundo trimestre de 2026, os primeiros compradores terão condições exclusivas, como financiamento pelo Lexus Privilege com taxa zero, recompra garantida com pelo menos 80% do valor da Fipe ou supervalorização de seminovos da Lexus na negociação do novo elétrico.
Disponível em dez opções de cores externas, o RZ 500e é oferecido em Branco Pérola, Cinza Cromo, Prata Iridium, Preto Grafite, Azul Eter e bronze, além de permitir, pela primeira vez no portfólio da marca no país, a escolha de teto contrastante em preto, ampliando, assim, as possiblidades para mais quatro combinações.
Continua depois da publicidade
Para o interior, há três opções de revestimento: azul, caramelo e chumbo. De acordo com a Lexus, todo o desenvolvimento do modelo se concentrou em intensificar o prazer de dirigir e proporcionar novas experiências de condução.
Todos os produtos da marca são criados para respeitar o Lexus Driving Signature, uma experiência unificada na qual o motorista desfruta de conforto, confiança ao volante e controle a todo momento.
Para isso, o RZ 500e passou por um extenso processo de desenvolvimento no Centro Técnico da Lexus, em Shimoyama, no Japão, acompanhado por engenheiros da marca e por pilotos profissionais para ajustes finos finais.
Continua depois da publicidade
Construído sobre uma plataforma exclusiva para veículos elétricos, batizada de e-TNGA, o modelo se beneficia da posição da bateria, instalada entre os eixos e sob o assoalho, e do uso do próprio conjunto como parte da estrutura do veículo.
Técnicas avançadas de construção, incluindo a “laser peening” (soldagem), contribuem para aumentar a robustez da carroceria, junto ao uso extensivo de adesivos de alta resistência e espuma de alta rigidez.
O novo RZ 500e tem dois motores elétricos, com 167 kW cada um, com 381 cavalos de potência total e 26,9 kgfm de torque instantâneo, com aceleração de zero a 100 km/h em 4,6 segundos.
Continua depois da publicidade
A autonomia urbana é de 600 quilômetros pelo ciclo europeu WLTP. Em carregadores rápidos DC, com potência de até 150 kW, a recarga até 80% pode ser feita em cerca de 30 minutos.
Em ambos os motores, o sistema de lubrificação foi reprojetado para eliminar a necessidade de bombas mecânicas. O RZ 500e é equipado com o sistema de tração integral Direct4, que controla automaticamente a distribuição de potência entre os “eAxles” – como a Lexus denomina cada motor elétrico – conforme as condições de condução e as ações do motorista.
No quesito de segurança passiva, o RZ 500e oferece oito airbags (dois para joelhos do motorista e do passageiro dianteiro, dois frontais, dois laterais e dois tipo cortina), sistema Lexus Safety System+ 3.0 e uma série de tecnologias de segurança ativa.
Continua depois da publicidade
Destacam-se os sistemas de saída e de mudança de faixa e de colisão frontal, o farol alto adaptativo, o controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, o alerta de ponto cego, o suporte à frenagem de estacionamento e o radar de verificação de perímetro (Safety Exit Assist).
O modelo também conta com controles de tração e de estabilidade com assistente de partida em rampa, sistema de iluminação lateral que acompanha o contorno das curvas, assistentes automáticos de estacionamento e de curvas, sistema Isofix e a câmera de visão 360 Graus.
O estilo do RZ 500e reforça a sensação de centro de gravidade mais baixo e favorece a aerodinâmica sem interferir nas formas da carroceria.
Continua depois da publicidade
Como evolução da tradicional grade Spindle Grille, o modelo adota o conceito Spindle Body, com linhas em formato de ampulheta integradas ao capô e aos para-lamas, alinhando-se à identidade da Lexus.
Nas laterais, os vincos se estendem até a traseira, com o teto tendo caimento suave e contínuo – ao estilo SUV-cupê –, destacando as grandes lanternas horizontais com emblema integrado da marca. As rodas de liga leve de 20 polegadas, com acabamento diamantado exclusivo para o mercado brasileiro, reforçam o refinamento do conjunto.
Assim como os demais modelos da Lexus, o RZ 500e foi projetado de dentro para fora, priorizando ergonomia, conforto e tecnologia intuitiva. Todos os comandos estão posicionados de forma estratégica para facilitar a experiência do motorista, mantendo botões físicos para as principais funções do carro.
Continua depois da publicidade
Seguindo o conceito Tazuna – que prevê o projeto em torno das necessidades humanas –, o painel é levemente inclinado em direção ao motorista.
A cabine do RZ 500e tem iluminação indireta com 64 cores personalizáveis e leds posicionados para criar camadas de luz e sombra, garantindo um efeito dinâmico com padrões projetados nas portas.
A central multimídia, com tela de 14 polegadas, pode ser controlada por voz, por meio da frase “Olá, Lexus”, e oferece conectividade com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade