Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
GWM escolhe primeiros modelos para abrir a produção em solo brasileiro | Divulgação
A GWM inaugurou uma fábrica na última sexta-feira (15/8), em Iracemápolis, no interior de São Paulo, e já confirmou os primeiros modelos a serem produzidos no Brasil.
Continua depois da publicidade
O evento de inauguração teve a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Inicialmente, a produção da fábrica será de 20 mil a 30 mil unidades anuais, com capacidade para atingir 50 mil em três anos e, no futuro, alcançar a marca de 100 mil veículos por ano.
Os primeiros modelos escolhidos pela GWM para abrir a produção em solo brasileiro são o SUV Haval H6 (em todas as suas quatro versões), o também SUV Haval H9 e a picape média Poer P30.
Continua depois da publicidade
Até o momento, dos carros escolhidos, apenas o Haval H6 está disponível no mercado. Ainda não há data de lançamento para o Haval H9 e a Poer P30.
O modelo possui quatro versões à venda no mercado: H6 HEV2, H6 PHEV19, H6 PHEV34 AWD e H6 GT. Os carros custam entre R$ 220 mil e R$ 325 mil.
As diferentes versões abrangem modelos híbridos, híbridos plug-in, híbridos plug-in com tração integral e esportivos, respectivamente.
Continua depois da publicidade
O Haval H9 é um SUV de sete lugares, com tração 4x4 e equipado com motor 2.4 turbodiesel.
A nova aposta da marca é voltada para famílias em busca de conforto e capacidade off-road.
A Poer P30 será a primeira picape média da GWM a ser produzida no Brasil e, assim como o Haval H9, será equipada com motor 2.4 turbodiesel.
Continua depois da publicidade
O modelo também tem caçamba ampla e é ligeiramente maior que as picapes do segmento, segundo informações do portal Webmotors.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade