A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 03 Novembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

Wey 07 chega com 517 cavalos para desafiar Audi e BMW no Brasil

Híbrido plug-in de 517 cv aposta em conforto e tecnologia por R$ 429 mil

João Buffon

02/11/2025 às 23:59

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
SUV híbrido plug-in de luxo quer brigar com modelos premium europeus

SUV híbrido plug-in de luxo quer brigar com modelos premium europeus | Divulgação

O GWM Wey 07 acaba de desembarcar no Brasil com uma missão desafiadora: enfrentar rivais de peso como o Audi Q5, o BMW X4 e o Volvo XC60.

Continua depois da publicidade

Para isso, o SUV de seis lugares chega em versão única, por R$ 429 mil, apostando em um conjunto híbrido plug-in de 517 cavalos e lista generosa de equipamentos de série.

Mostra ainda o avanço dos carros chineses, brigando de igual para igual com carros de marcas premium.

O modelo é o quarto lançamento da marca este ano no Brasil, depois dos SUVs Tank 300 e Haval H9 e da picape média Poer P30.

Continua depois da publicidade

O Wey 07 é o primeiro modelo da linha de SUVs de luxo Wey a desembarcar no mercado brasileiro. Assim como as divisões Ora, Haval, Poer e Tank, a Wey é uma das marcas do grupo GWM na China, criada em 2016.

O nome homenageia o fundador e presidente da montadora, Jack Wey. No Brasil, todas as marcas são vendidas na mesma rede de lojas como linhas de modelos diferentes, ao contrário da China, onde contam com estrutura própria de concessionárias e pós-venda.

O Wey 07 se posiciona como uma boa alternativa para quem busca um SUV de luxo abaixo de R$ 500 mil, entregando conforto, desempenho e uma lista de equipamentos difícil de se igualar em sua faixa de preço. É um carro ideal para longas viagens, com espaço de sobra e recursos de conveniência típicos de modelos mais caros.

Continua depois da publicidade

Durante o período de pré-venda, a marca registrou 304 unidades reservadas para os primeiros clientes, que receberam como benefício um ano de seguro gratuito. As primeiras entregas do novo Wey 07 no Brasil se iniciaram entre o final de novembro e começo de dezembro.

Por ser um modelo de volume menor, ele não tem previsão de ser produzido na fábrica de Iracemápolis (SP) em um primeiro momento.

O híbrido da GWM simboliza a nova fase das marcas chinesas, que agora desafiam montadoras tradicionais também nos segmentos premium. É uma opção discreta e sofisticada, especialmente para quem valoriza o interior mais do que o status da marca.

Continua depois da publicidade

Por outro lado, a falta de tradição da GWM no mercado de luxo e o preconceito ainda existente com os veículos chineses pode afastar parte do público das marcas mais consolidadas no segmento.

Ainda assim, o Wey 07 entrega mais conteúdo e tecnologia por um preço significativamente menor e tem argumentos sólidos para conquistar seu espaço entre os SUVs de luxo no Brasil.

O design segue um estilo minimalista, com destaque para os faróis bipartidos full-led com tecnologia matricial e lanternas interligadas no formato de bumerangue e luzes também em leds.

Continua depois da publicidade

As rodas são de 21 polegadas, e a carroceria conta com seis opções de cores exclusivas: Azul Cianita, Branco Pérola, Solar Gold, Preto Khalifa, Verde Esmeralda e Verde Turmalina, com interior em marfim ou preto, variando de acordo com a combinação definida para cada versão.

Na lateral, as maçanetas são embutidas e têm acionamento elétrico. Basta se aproximar com a chave que elas “saltam” de dentro das portas.

A capacidade do porta-malas é de 239 litros com todas as fileiras em uso chegando a 1.040 litros com a terceira rebatida.

Continua depois da publicidade

A tampa do compartimento conta com função de abertura sem as mãos, por meio de um sensor abaixo do para-choque traseiro, e fechamento elétrico.

Experiência a bordo

Atenção ao pessoal de trás

O Wey 07 foi pensado para privilegiar o conforto de quem viaja atrás. A curiosa configuração de seis lugares – dois em cada fileira – reforça essa proposta, ao invés de optar por sete lugares como a maioria dos SUVs grandes.

De acordo com a GWM, a proposta consiste em oferecer um assento a menos e proporcionar mais mobilidade para os passageiros, em especial aos da última fileira de bancos. Com isso, o espaço interno é amplo e o nível de conforto impressiona.

Continua depois da publicidade

Os assentos das duas primeiras fileiras têm ajustes elétricos, massagem e ventilação, e todos os seis contam com aquecimento. Há ainda persianas retráteis para privacidade e uma mesinha posicionada atrás do encosto do banco do motorista.

Segundo a GWM, a terceira fileira é projetada com um “layout de teatro”, com altura mais elevada em relação à segunda, o que permite uma visão mais ampla do veículo e cria a sensação de amplitude. 

Um dos destaques é o modo “Gravidade Zero”, que reclina o banco do passageiro dianteiro em 110 graus, oferecendo experiência de “primeira classe”, digna de avião. O cinto de segurança, inclusive, fica preso à extremidade do assento.

Continua depois da publicidade

Os bancos da segunda fileira também podem ser reclinados, em menor ângulo. Outro ponto interessante é o Thermal Box, um compartimento de sete litros no console central, que funciona como congelador, geladeira ou aquecedor, com temperatura ajustável de -6°C a 50°C.

O acabamento impressiona, com couro Nappa e materiais emborrachados nas portas e no painel, iluminação ambiente inteligente e teto revestido em tecido suede com saídas de ar-condicionado para a segunda e a terceira fileiras.

Como ocorre em muitos carros chineses, o interior do Wey 07 aposta em um estilo minimalista. Apesar de oferecer alguns comandos físicos – especialmente para o ar-condicionado de três zonas –, a maior parte das funções do veículo (como teto solar, ar-condicionado e portas) está concentrada na central multimídia de 14,3 polegadas com o novo sistema operacional Coffee OS 3, compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio.

Continua depois da publicidade

Impressões ao dirigir

Desempenho surpreendente

Trancoso/BA – Sob o capô, o Wey 07 traz um conjunto híbrido plug-in, que combina motor 1.5 turbo a gasolina com dois elétricos – um em cada eixo, garantindo tração integral.

O sistema entrega 517 cavalos de potência e impressionantes 83,6 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão híbrida dedicada (DHT) de 4 marchas.

O SUV mede 5,16 metros de comprimento, 1,98 metro de largura e 1,80 metro de altura. O entre-eixos é de gigantescos 3,05 metros, garantindo espaço de sobra para seis pessoas.

Continua depois da publicidade

O desempenho surpreende. Mesmo com 2.545 quilos de peso, o Wey 07 acelera de zero a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge 199 km/h (limitados eletronicamente).

Apesar disso, a proposta é claramente voltada ao conforto. A suspensão tipo MacPherson na dianteira e multilink na traseira conta com barras estabilizadoras, buchas hidráulicas, braço oscilante na frente e chassi auxiliar atrás.

O resultado é um conjunto que filtra bem os impactos e as imperfeições da pista, priorizando suavidade e estabilidade, e não esportividade. 

O Wey 07 oferece respostas rápidas e sem hesitação, mas o deslocamento de peso é perceptível. Ainda assim, a carroceria não inclina muito em curvas, tornando a experiência de condução agradável para viagens em família e com o carro carregado.

A tração integral entrega mais segurança em pisos molhados e em trechos com pavimentação irregular. O isolamento sonoro é outro destaque.

O modelo conta com vidros acústicos duplos nas duas primeiras fileiras, para-brisa laminado de alta densidade, manta acústica em 96% do assoalho e pneus com camada interna de redução de ruído.

Há modos de condução 100% elétrico e híbrido, além de sete opções de direção: “Esporte”, “Eco”, “AWD”, “Neve”, “Areia”, “Lama” e “Normal”.

A autonomia elétrica chega a 128 quilômetros no ciclo do Inmetro e a bateria de 42,5 kWh pode ser carregada de 30% a 80% em apenas 26 minutos com potência de até 60 kW.

Com carregador convencional de 6,6 kW, o tempo de recarga é de cerca de seis horas e meia. O Wey 07 oferece função “Vehicle-to-Load” (V2L), que permite utilizar a bateria de alta tensão para alimentar equipamentos elétricos externos de até 3.300 watts, como cafeteiras, laptops e grelhas.

O novo Wey 07 conta com capacidade de reboque de até 750 quilos e altura livre do solo de 18 centímetros, com inclinação máxima de rampa de 60% (31 graus).

Dentre os itens de segurança, há seis airbags (frontais, laterais e de cortina estendida), 22 sensores (cinco radares, 12 ultrassônicos e cinco câmeras), entregando um sistema de condução semiautônoma de nível 2+.

O sistema inclui controle de cruzeiro adaptativo inteligente, assistente de faixa, frenagem autônoma de emergência, estacionamento automático, visão panorâmica de 540 graus com chassi transparente, controle integrado de frenagem e sistema de reconhecimento de fadiga e distração do motorista.

Ficha técnica

GWM Wey 07 2026

Motor: 1.5 turbo e dois elétricos
Potência: 517 cavalos
Torque: 83,6 kgfm
Câmbio: DHT (automático dedicado para carros híbridos) com 4 marchas
Bateria: íon-lítio 42,5 kWh
Aceleração de zero a 100 km/h: 4,9s
Velocidade máxima: 199 km/h (limitada eletronicamente)
Porta-malas: 239 litros (6 lugares) / 1040 litros (4 lugares)
Rodas: 21”
Suspensão: MacPherson (dianteira) / multilink (traseira)
Direção: elétrica
Peso: 2.545 kg
Preço: R$ 429 mil

Outro lançamento da marca

GWM começou as vendas no Brasil do Ora 03 BEV58, versão limitada a mil unidades para o país, ampliando a gama do hatch 100% elétrico importado da China, que desembarcou no mercado brasileiro em agosto de 2023.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados