Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Tucson, produzido na Coreia do Sul e na República Tcheca, oferece seis airbags e controle eletrônico de estabilidade de série | Divulgação
O Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, Latin NCAP, publica a sexta rodada de resultados de 2025, com as primeiras cinco estrelas da Hyundai na história do programa, conquistadas pelo Tucson, e zero estrela para o Citroën Basalt.
Continua depois da publicidade
O renovado Tucson, produzido na Coreia do Sul e na República Tcheca, oferece seis airbags e controle eletrônico de estabilidade de série, incorporando sistemas avançados de assistência à condução (ADAS) opcionais no volume necessário para pontuar no Latin NCAP.
O modelo obteve classificação de 83,98% em ocupante adulto, 91,62% em ocupante infantil, 75,08% em proteção de pedestres e usuários vulneráveis das vias e 96,28% em assistência à segurança.
Produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro, o Basalt oferece quatro airbags e ESC de série, obtendo 39,37% em ocupante adulto, 58,35% em ocupante infantil, 53,38% em proteção de pedestres e usuários vulneráveis e 34,88% em assistência à segurança.
Continua depois da publicidade
O modelo não tem airbags laterais para a cabeça nem tecnologias ADAS.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade