A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 28 Junho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

JAC lança picape no Brasil com caçamba recorde e motor diesel

Nova Hunter 4Work aparece no mercado brasileiro por R$ 244.900

Daniel Dias

28/06/2025 às 12:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Nova linha mantém o bônus de R$ 10 mil oferecidos no modelo anterior

Nova linha mantém o bônus de R$ 10 mil oferecidos no modelo anterior | Divulgação

Tendo como destaque a versão 4Work, desenvolvida com foco nas demandas de frotistas, produtores rurais e profissionais que precisam de robustez e eficiência no trabalho diário, chega este mês às concessionárias brasileiras a linha 2026 da picape JAC Hunter, produzida na China.

Continua depois da publicidade

Mecânica da variante 4Work é a mesma das configurações HD e HDX.

/Foto: Divulgação
Mecânica da variante 4Work é a mesma das configurações HD e HDX. /Foto: Divulgação
Picape média acelera de zero a 100 km/h em 11,9 segundos e pode atingir velocidade máxima de 185 km/h.

/Foto: Divulgação
Picape média acelera de zero a 100 km/h em 11,9 segundos e pode atingir velocidade máxima de 185 km/h. /Foto: Divulgação
No interior estão o painel de instrumentos digital de 7 polegadas, a central multimídia com tela vertical de 13 polegadas.

/Foto: Divulgação
No interior estão o painel de instrumentos digital de 7 polegadas, a central multimídia com tela vertical de 13 polegadas. /Foto: Divulgação

A nova linha mantém o bônus de R$ 10 mil oferecidos no modelo anterior.

Assim, a HD sai por R$ 259.900, enquanto a nova 4Work aparece no mercado brasileiro por R$ 244.900, trazendo ainda preços e pacotes de financiamento desenvolvidos especialmente para vendas diretas a produtores rurais.

Como todas as Hunter, a 4Work tem garantia de oito anos, sem limite de quilometragem para uso particular ou 250 mil quilômetros para utilização comercial.

Continua depois da publicidade

Depois de algumas prorrogações, a Hunter chegou finalmente ao mercado brasileiro em meados do ano passado.

A primeira picape média a diesel da JAC no Brasil desembarcou trazendo a promessa de uma rede de 120 oficinas credenciadas para dar suporte ao pós-venda.

A mecânica da variante 4Work é a mesma das configurações HD e HDX, com motor 2.0 turbodiesel de 191 cavalos de potência a 3.600 rotações por minuto e 46 kgfm de torque de 1.500 e 2.500 rpm, acoplado ao câmbio automático sequencial da ZF de 8 marchas.

Continua depois da publicidade

Com esse conjunto, a picape média acelera de zero a 100 km/h em 11,9 segundos e pode atingir velocidade máxima de 185 km/h.

Há quatro modos de condução: “Eco”, “Normal”, “Sport” e “Lama”.

Na tração integral, um comando giratório permite selecionar os tipos de terreno e a consequente demanda, que podem ser 4x2 com tração repassada para as rodas traseiras, 4x4 high com mais aderência em pisos difíceis e 4x4 Low voltado a desafios mais pesados.

Continua depois da publicidade

No quesito segurança, a picape traz freios a disco nas quatro rodas, assistente de partida em rampa, controles eletrônicos de tração e de estabilidade e seis airbags (frontais, laterais dianteiros e do tipo cortina).

“Com a Hunter 4Work, nosso principal objetivo é atender diretamente a quem movimenta o nosso país, seja nos campos ou nas cidades, entregando uma solução focada em produtividade, mas sem abrir mão da qualidade de operação”, afirma Nicolas Habib, diretor de Operações da JAC Motors Brasil.

Por não ter equipamentos como santantônio e estribo, a Hunter 4Work conta com capacidade de carga ligeiramente maior que as demais versões.

Continua depois da publicidade

O modelo pode levar até 1.460 quilos na caçamba equipada com proteção de série, que tem 1.135 litros, a maior capacidade volumétrica entre as picapes médias vendidas no Brasil.

A Hunter tem 5,33 metros de comprimento, 1,96 metro de largura, 1,92 metro de altura e 3,11 metros de distância de entre-eixos, sendo dez centímetros mais alta e dez centímetros mais larga do que a Toyota Hilux, líder disparada de vendas do segmento no país.

No interior da Hunter, se destaca a lista de itens de série nas três variantes. Entre os principais equipamentos na parte de tecnologia estão o painel de instrumentos digital de 7 polegadas, a central multimídia com tela vertical de 13 polegadas e a conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, com carregador de celular por indução e sistema keyless.

Continua depois da publicidade

A JAC acrescenta à picape retrovisores externos com rebatimento automático, rodas de liga leve diamantadas com 18 polegadas com pneus de uso misto, volante multifuncional, controle de velocidade de cruzeiro, faróis ajustáveis em altura, monitoramento da pressão dos pneus e ajuste elétrico para o banco do motorista.

Na 4Work, os diferenciais são os revestimentos internos na cor preta (marrom nas demais) e a ausência do teto solar elétrico.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados