Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Terceiro modelo 100% elétrico mais vendido no Brasil atrás apenas dos BYD Dolphin e Dolphin Mini | Divulgação
Já está disponível para o mercado brasileiro a linha 2026 do GWM Ora 03, que chega às concessionárias com nova identidade visual, mudanças de nomenclatura e equipamentos atualizados, para reforçar o compromisso da marca chinesa com a experiência do usuário do Brasil.
Continua depois da publicidade
Terceiro modelo 100% elétrico mais vendido no Brasil – atrás apenas dos BYD Dolphin e Dolphin Mini –, o Ora 03 foi lançado no país no final de 2023, importado da China.
A partir de agora, os modelos passam a se chamar Ora 03 Skin BEV48 e Ora 03 GT BEV63, de acordo com
a GWM, para salientar a identidade elétrica e a diferenciação entre as versões. Os preços passam a ser de R$ 169 mil para o Ora 03 Skin e de R$ 199 mil para o Ora 03 GT.
Na nova nomenclatura, “BEV” é de Battery Electric Vehicle (ou “veículo a bateria elétrica”), com os números representando a capacidade das baterias, de 48 kWh e 63 kWh, respectivamente. Os novos nomes seguem o padrão adotado na linha do híbrido Haval H6.
Continua depois da publicidade
As duas variantes do Ora 03 receberam ainda o novo logotipo “GWM”, centralizado e em destaque na tampa do porta-malas, enquanto o emblema “Ora 03” permaneceu, porém, com tamanho reduzido.
O Ora 03 Skin BEV48 passa a contar com teto solar de série e o GT BEV63 ganha a cor Cinza Zenith fosca, a mesma apresentada na série especial GT Approve, ampliando as possibilidades de personalização.
A linha 2026 do Ora 03 mantém a atualização feita no início deste ano, com a oferta de estepe e a conectividade com o aplicativo My GWM, que permite o monitoramento e o controle remoto de várias funções do veículo.
Continua depois da publicidade
A tela da central de multimídia é de 10,25 polegadas, com espelhamento para Apple CarPlay e Android Auto sem fio, navegação por satélite, carregamento sem fio para celular e compatibilidade com Bluetooth.
“O Ora 03 é um carro que conversa com o futuro, mas também ouve o presente. Por isso, as mudanças da linha 2026 refletem nosso foco em ouvir o consumidor e entregar mais conectividade, estilo e conveniência”, afirma Andre Leite, diretor de Marketing e Produto da GWM Brasil.
As duas configurações do Ora 03 são movidas pelo mesmo motor, posicionado no eixo dianteiro, com 125
kW (171 cavalos) de potência e 25,5 kgfm de torque. O elétrico acelera de zero a 100 km/h em 8,2 segundos, com velocidade máxima limitada em 160 km/h.
Continua depois da publicidade
A capacidade da bateria determina a autonomia de cada versão do Ora 03, sendo de 232 quilômetros na Skin com 48 kWh e de 319 quilômetros na GT com 63 kWh, ambas pelo PBEV do Inmetro.
Os modelos podem ser carregados de 10% a 80% de três a cinco horas com corrente alternada (AC) e de
30 a 40 minutos na contínua (DC). O motorista pode optar por seis modos de condução: “Normal”, “Eco”,
“Automático”, “Esportivo”, “Esportivo+” e “Individual”.
O Ora 03 traz um sistema avançado de assistência ao condutor, orientado por radar frontal de curto, médio e
longo alcances e cinco câmeras.
Continua depois da publicidade
Entre os itens de segurança disponíveis nas duas variantes, há o stop&go, o controle de cruzeiro inteligente, o Smart Cornering (ajusta a velocidade do veículo de acordo com o ângulo da curva), o Smart Dodge (desvio inteligente de caminhões), a manutenção e a centralização de faixa e o alerta e frenagem autônoma de emergência com reconhecimento de pedestres, ciclistas e motos.
Com sete airbags, o Ora 03 é o primeiro carro da categoria com bolsa de segurança central (entre os bancos dianteiros).
A GT acrescenta 12 sensores de estacionamento, sistema ativo de estacionamento, alerta e frenagem autônoma de emergência e de tráfego cruzado traseiro, Smart-Start (elimina a necessidade de apertar o botão start para ligar o carro), Launch Control (controle de largada) e retrovisores externos com rebatimento elétrico automático e memória.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade