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SUV compacto na linha 2026 está à venda a partir deste este mês em quatro versões de acabamento e em duas opções de motorização | Divulgação
O Honda HR-V completa dez anos de produção no Brasil e se atualiza no design externo.
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Fabricado em Itirapina (SP), o SUV compacto na linha 2026 está à venda a partir deste este mês em quatro versões de acabamento e em duas opções de motorização, partindo da EX com preço de R$ 163.200, passando pela EXL, a R$ 170.900, e a Advance, a R$ 199.400, e chegando à topo de linha Touring, a R$ 209.900.
As cores disponíveis são Branco Tafetá (sólida), Branco Topázio, Preto Cristal, Cinza Titanium e Vermelho Supernova (perolizadas) e Prata Platinum, Cinza Basalto e Azul Cósmico (metálicas). O modelo tem três anos de garantia sem limite de quilometragem.
Nas variantes iniciais EX e EXL, o HR-V traz o motor 1.5 DI i-VTEC flex aspirado de 126 cavalos a 6.200 rpm tanto com etanol quanto com gasolina e 15,8 kgfm (etanol) e 15,5 kgfm (gasolina) de torque (ambos a 4.600 rpm).
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Na Advance e na Touring, o SUV é equipado com o 1.5 DI VTEC turbo bicombustível de 177 cavalos a 6 mil rotações e 24,5 kgfm de 1.700 a 4.500 rpm com os dois tipos de combustíveis. As duas motorizações são acompanhadas do câmbio CVT com simulação de 7 marchas e opção de trocas sequenciais em “paddles shifters” no volante.
De acordo com a Honda, os sistemas Step-Shift e EDDB garantem trocas mais esportivas e maior controle em descidas por meio de aplicação de freio-motor.
Ainda segundo a marca japonesa, a rigidez estrutural da carroceria do HR-V, vinda da aplicação de aços de alta resistência, incrementa os aspectos dinâmicos na condução e a segurança dos ocupantes. A estabilidade vem da estrutura da carroceria, do sistema de direção e das suspensões ajustadas para absorver irregularidades do piso.
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Freios ABS com EBD e seis airbags (frontais, laterais e do tipo cortina) são complementados pelos sistemas de segurança presentes em todas as configurações do HR-V, como os assistentes de estabilidade e tração, de partida em rampa, de frenagem de emergência, de dirigibilidade ágil e de redução de ponto cego, o sistema de luzes de emergência, o alerta de pressão dos pneus e o controle de descidas de rampa.
O Honda Sensing, sistema de segurança e assistência à condução, permanece em todas as versões do HR-V, com as funções de controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e de aceleração e desaceleração em baixa velocidade, frenagem automática de emergência, ajuste de direção para permanência na faixa, detector de saída de pista e comutação automática de farol alto.
O HR-V 2026 mantém as proporções da atual geração, com design levemente repaginado. O novo para-choque dianteiro, com desenho exclusivo na Advance e na Touring, traz linha que conecta os faróis auxiliares. As grades frontais, sempre em preto brilhante, variam conforme a motorização, com elementos horizontais na EX e na EXL e trapezoidais na Advance e na Touring.
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Na traseira, a parte inferior do para-choque acompanha os padrões da dianteira. Como novidades, a “top” Touring tem faróis com indicadores de direção sequenciais e lanternas em full-led com novo desenho.
As demais opções mantêm as lanternas com lente fumê. Rodas de 18 polegadas equipam a Advance e a Touring, diferenciadas pelo desenho e acabamento (cinza na Advance e preto/diamantado na Touring), enquanto as outras configurações trazem rodas de 17 polegadas com novo acabamento cinza/diamantado e preto/diamantado.
Por dentro, o HR-V tem mudanças que buscam aumentar a sofisticação do carro. A central multimídia “touchscreen” de 8 polegadas está suspensa por uma estrutura flutuante, estando disponível em todas as variantes da linha 2026.
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O console tem carregador tipo wireless com novo desenho para tentar facilitar o acesso ao equipamento tanto pelo motorista quanto do passageiro ao lado.
Os bancos com sistema de estabilização corporal (tecnologia anti-fadiga) contam com revestimento de couro nas opções EXL, Advance e Touring (na EX, é em tecido). O display do painel de instrumentos, antes de 4,2 polegadas nas versões de entrada, passa a ser em TFT de 7 polegadas em todas.
A configuração EX incorporou também como equipamento de série o carregador de smartphone wireless, o revestimento de couro no volante e o Smart Entry, sistema que trava e destrava as portas automaticamente pelo sensor de aproximação da chave. A plataforma myHonda Connect está disponível na Advance e na Touring.
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O aplicativo oferece informação, segurança e controle do veículo, conectando o motorista ao carro via smartphone. O myHonda Connect permite acesso a vários serviços, como consultar o status do veículo, acionar os controles remotos (dar partida no motor e no ar-condicionado à distância, travar e desbloquear as portas, localizar o carro e verificar a pressão dos pneus).
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