A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 01 Novembro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

Macan GTS elétrico da Porsche entra em pré-venda no Brasil

A partir do início de 2026, a Porsche passará a oferecer um novo pacote Sport Design para toda a linha Macan

Daniel Dias

01/11/2025 às 18:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
As três letras "GTS" contam com uma forte reputação entre os entusiastas da Porsche desde o lendário 904 Carrera GTS de 1963

As três letras "GTS" contam com uma forte reputação entre os entusiastas da Porsche desde o lendário 904 Carrera GTS de 1963 | Divulgação

A Porsche amplia sua linha de SUVs totalmente elétricos com o Macan GTS. Com até 420 kW (571 cavalos) de potência, bloqueio eletrônico do diferencial traseiro e suspensão pneumática esportiva com altura reduzida, o GTS estabelece novos padrões de agilidade e dinâmica de condução elétrica.

Continua depois da publicidade

As três letras “GTS” contam com uma forte reputação entre os entusiastas da Porsche desde o lendário 904 Carrera GTS de 1963. A mais recente adição à linha de SUVs elétricos da marca alemã oferece dinâmica de condução e desempenho empolgantes, com aceleração de zero a 100 km/h em 3,8 segundos, até os 200 km/h em 13,3 segundos e velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

O novo Macan GTS já está disponível em pré venda no Brasil, com preço sugerido de R$ 800 mil e primeiras entregas previstas para o primeiro semestre de 2026. O Macan GTS traz novas cores, o já conhecido Crayon, o Carmine Red – tradicional nos modelos GTS – e, pela primeira vez no modelo, o Lugano Blue, e mais 15 opções de cores disponíveis no Porsche Car Configurator e 60 tonalidades adicionais por meio do programa Paint to Sample.

Motor elétrico mais potente da série

Assim como o Macan Turbo, o GTS utiliza o motor elétrico traseiro mais potente da série. A unidade tem 230 milímetros de diâmetro, 210 milímetros de comprimento ativo e inversor de pulso de carboneto de silício de 900 amperes.

Continua depois da publicidade

No Macan GTS, entrega 516 cavalos em conjunto com o motor elétrico dianteiro, chegando a 571 cavalos em overboost com o Launch Control e impressionantes 97,4 kgfm de torque.

Em estação de recarga rápida compatível, a bateria de alta tensão de 100 kWh pode ser carregada de 10% a 80% em 21 minutos, com potência máxima de recarga de 270 kW. De acordo com a marca de Stuttgart, a autonomia conforme o Inmetro será revelada futuramente.

O Pacote Sport Chrono é equipamento de série no Macan GTS, ampliado para incluir o modo “Track”, que prepara o veículo para condições de condução de alta performance. O modo aumenta o nível de resfriamento da bateria, reduzindo a perda de potência causada pelo aquecimento (também conhecida como efeito de “derating”), resultando em desempenho aprimorado sob carga contínua.

Continua depois da publicidade

O Macan GTS entrega sua potência com o caráter de um carro esportivo, combinando distribuição de peso voltada para o eixo traseiro, baixo centro de gravidade e gestão inteligente de potência.

Além do sistema de tração integral Porsche Traction Management (ePTM) de resposta rápida, o Macan GTS tem o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus). O bloqueio eletrônico do diferencial traseiro aprimora a tração e a agilidade, estando posicionado diretamente atrás do motor traseiro para contribuir com a distribuição de peso de 48:52, favorecendo esse eixo.

Com o centro de gravidade mais baixo, os engenheiros refinaram a suspensão pneumática esportiva, que conta com controle de nível e o sistema Porsche Active Suspension Management (PASM).

Continua depois da publicidade

A altura reduzida em um centímetro e o ajuste específico de amortecedores e barras estabilizadoras proporcionam agilidade e precisão nas curvas mais rápidas, podendo ser ampliadas com a direção ativa no eixo traseiro, disponível como opcional. A alma esportiva do Macan GTS se reflete também no seu som.

O sistema Porsche Electric Sport Sound oferece dois perfis sonoros exclusivos, cada um com características distintas nos modos “Sport” e “Sport Plus”.

O estilo externo do Macan GTS tem vários detalhes pintados em preto na dianteira, nas laterais e na traseira, com faróis Matrix Led escurecidos e bordas externas acima das entradas de ar (“airblades”).

Continua depois da publicidade

Novidades para 2026

A partir do início de 2026, a Porsche passará a oferecer um novo pacote Sport Design para toda a linha Macan, incluindo novos para-choques dianteiro e traseiro. O Macan GTS será o primeiro modelo a recebê-lo. Os elementos de contraste, como inserções, lâminas laterais, molduras dos arcos de roda e borda do aerofólio traseiro ativo, têm acabamento em preto.

As novas saias laterais, que se alargam em direção à traseira, reforçam o visual robusto e dinâmico do modelo. A parte inferior da traseira tem design exclusivo, com moldura preta e difusor pronunciado, enquanto as lanternas escurecidas seguem o mesmo tom dos faróis.

O Macan GTS é equipado de série com rodas de liga leve Macan Design de 21 polegadas na cor Cinza Antracite.

Continua depois da publicidade

Para reforçar o caráter esportivo também no interior, o Macan GTS traz revestimentos ampliados em Race- Tex, com elementos em couro liso preto, presente no volante esportivo “GT” multifuncional aquecido, nos descansos de braço do console central e dos painéis de porta e no painel de instrumentos.

O Race-Tex está ainda nos centros dos bancos esportivos adaptativos com 18 ajustes elétricos, e as laterais e os apoios de cabeça têm acabamento em couro liso. A aura GTS se estende ao cockpit digital.

A cor da carroceria é reproduzida na visualização 3D do veículo exibida na tela central, com o painel de instrumentos trazendo a inscrição “GTS”.

Continua depois da publicidade

Várias funções do Pacote Sport Chrono, oferecido de série, como cronometragem de voltas, registro de telemetria e análise de setores de pista, podem ser acessadas diretamente pelo aplicativo correspondente na tela central.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados